Android. Samsung Galaxy A4 será a nova adição à gama 'A'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Android. Samsung Galaxy A4 será a nova adição à gama 'A'

Um novo smartphone Android e uma nova variante dos "A" está para chegar. O Samsung Galaxy A4 deverá ser uma aposta da empresa sul-coreana para o próximo ano.

Até ao momento a Samsung tem 3 tipos de gamas de smartphones no mercado. Temos os Galaxy J, que são gama de entrada, os Galaxy A que são gama-média e os "S" e "Note" que são topos de gama.

Vê ainda: Pixel Watch pode mesmo chegar juntamente com o Google Pixel 3

Até ao momento tem corrido bem. Os primeiros A da Samsung tiveram um bom impacto e não fosse o questionável design do novo smartphone Android "A6" diria que continuam num bom caminho.

Digo "questionável design" porque a Samsung podia ter feito melhor. Depois de nos dar um excelente Galaxy A8, que podes ver a review abaixo, o Galaxy A6 trouxe-nos as linhas idênticas aos Galaxy J. Ou seja, a Samsung misturou alhos com bugalhos.

Samsung Galaxy A4 deverá chegar em janeiro

Ainda não sabemos ao certo como será o Galaxy A4, contudo, acredita-se que venha para substituir o muito famoso A3.

Várias variantes do Samsung Galaxy A4 passaram por certificação, isto significa que teremos diferentes memórias à venda e também variantes com dual-SIM. (Variantes: SM-A460F, SM-A460F_DS, SM-A460N, SM-A460U, SM-A460X, SM-A460XN, and SM-A460XC)

Samsung Galaxy A8 (2018)
Este é o Galaxy A8 (2018)

As variantes com dual-SIM não deverão chegar a todos os mercados. A empresa sul-coreana escolhe a dedo os mercados que recebem os terminais com possibilidade de inserir dois cartões SIM.

Portugal às vezes tem sorte e recebe alguns modelos Duo, visto que este é um gama-média e a Huawei está a atacar forte neste mercado, acredito que a empresa sul-coreana queira jogar com todas as cartas que tem.

De acordo com a IDC a Huawei acaba de passar a Samsung em Portugal. Lembro ainda que a empresa chinesa ultrapassou a Apple a nível mundial. Mais uma razão para recebermos o modelo com mais características.

A apresentação do Samsung Galaxy A4 deverá acontecer no final deste ano ou em janeiro do próximo ano na CES em Las Vegas.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Mensagens Android recebe atualização com mudanças de design

Google Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação

WhatsApp: Google vai oferecer espaço ilimitado para cópias de segurança

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.