Pixel Watch pode mesmo chegar juntamente com o Google Pixel 3

Vitor Urbano
Google Pixel Watch Wear OS
Google Pixel Watch deve chegar este Outono para reavivar o Wear OS!

Depois da Samsung ter apresentado o Galaxy Note 9 todas as atenções se viraram para os próximos lançamentos da Google. Os novos Pixel 3 têm feito as rondas de rumores e parece que vão chegar acompanhados pelo novo smartwatch Pixel Watch.

Já foi confirmado em várias fugas de informação que o Pixel Watch está em fase de desenvolvimento. Tudo indica que 2018 será mesmo o ano em que a Google irá lançar o seu primeiro smartwatch.

Vê ainda: Huawei prepara-se para lançar um smartphone com 7.12″ polegadas

Ao mesmo tempo que lança o seu primeiro smartwatch, poderá também conseguir assim trazer uma "lufada de ar fresco" para o adormecido Wear OS. Actualmente a Apple domina de forma indiscutível este mercado. Não só sem concorrência de fabricantes de dispositivos Wear OS, como também da Samsung.

Mesmo considerando o grande sucesso que os Galaxy Watch têm alcançado, não nos podemos esquecer que têm o sistema operativo Tizen. Assim sendo, acabam por tornar-se extremamente limitados com os restantes smartphones Android.

Google Pixel Watch praticamente confirmado para 2018, será o renascer do Wear OS?

Todos os rumores e leaks que têm circulado desde o início do ano apontam para o lançamento do primeiro Pixel Watch este Outono. Além disso, informações publicadas em Julho indicaram que chegarão mesmo três modelos distintos do novo smartwatch.

Google Pixel Watch Wear OS

De acordo com a WinFuture, estes três modelos têm nome de código interno Ling, Triton e Sardine. Infelizmente até à data ainda não surgiram grandes informações sobre as suas especificações. Sabe-se apenas que deverão chegar equipados com a nova plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 3100.

A dar ainda mais força à possível chegada do Pixel Watch está a notícia de que a empresa está a trabalhar num novo assistente virtual, Google Coach. Destinado primariamente aos dispositivos Wear OS, parece natural que chegue como funcionalidade de destaque do primeiro smartwatch da Google.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Google vai oferecer espaço ilimitado para cópias de segurança

Android Pie Go Edition oficialmente apresentado pela Google

Amazon pode vir a adquirir uma cadeia de cinemas

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.