Pixel Watch pode mesmo chegar juntamente com o Google Pixel 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Samsung ter apresentado o Galaxy Note 9 todas as atenções se viraram para os próximos lançamentos da Google. Os novos Pixel 3 têm feito as rondas de rumores e parece que vão chegar acompanhados pelo novo smartwatch Pixel Watch.

Já foi confirmado em várias fugas de informação que o Pixel Watch está em fase de desenvolvimento. Tudo indica que 2018 será mesmo o ano em que a Google irá lançar o seu primeiro smartwatch.

Vê ainda: Huawei prepara-se para lançar um smartphone com 7.12″ polegadas

Ao mesmo tempo que lança o seu primeiro smartwatch, poderá também conseguir assim trazer uma "lufada de ar fresco" para o adormecido Wear OS. Actualmente a Apple domina de forma indiscutível este mercado. Não só sem concorrência de fabricantes de dispositivos Wear OS, como também da Samsung.

Mesmo considerando o grande sucesso que os Galaxy Watch têm alcançado, não nos podemos esquecer que têm o sistema operativo Tizen. Assim sendo, acabam por tornar-se extremamente limitados com os restantes smartphones Android.

Google Pixel Watch praticamente confirmado para 2018, será o renascer do Wear OS?

Todos os rumores e leaks que têm circulado desde o início do ano apontam para o lançamento do primeiro Pixel Watch este Outono. Além disso, informações publicadas em Julho indicaram que chegarão mesmo três modelos distintos do novo smartwatch.

De acordo com a WinFuture, estes três modelos têm nome de código interno Ling, Triton e Sardine. Infelizmente até à data ainda não surgiram grandes informações sobre as suas especificações. Sabe-se apenas que deverão chegar equipados com a nova plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 3100.

A dar ainda mais força à possível chegada do Pixel Watch está a notícia de que a empresa está a trabalhar num novo assistente virtual, Google Coach. Destinado primariamente aos dispositivos Wear OS, parece natural que chegue como funcionalidade de destaque do primeiro smartwatch da Google.

Editores 4gnews recomendam:

ogle vai oferecer espaço ilimitado para cópias de segurança

Android Pie Go Edition oficialmente apresentado pela Google

Amazon pode vir a adquirir uma cadeia de cinemas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.