Google: Mensagens Android recebe atualização com mudanças de design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação da Google, Mensagens Android, é uma das mais utilizadas nos smartphones Android com uma versão muito idêntica à pura. Os Android One, por exemplo, trazem esta aplicação diretamente instalada.

Mesmo que utilizes um Samsung, Huawei ou Xiaomi, podes também utilizar a aplicação "Mensagens Android". A diferença passa maioritariamente no design da aplicação. Enquanto nos contactos Google temos uma maior possibilidade para personalização dos contactos, nesta aplicação muda principalmente o design.

Vê ainda: Twitch prepara ataque ao YouTube, aliciando criadores de conteúdo

Verdade seja dita, se usas uma, conselho a utilizares a outra. A Google pode até ter um monopólio grande e assustar muita gente por isso, porém, as suas aplicações são consideravelmente melhores que os concorrentes.

A nova atualização da aplicação "Mensagens Android" mostra isso mesmo. Temos finalmente a implementação do "Material Design 2.0". A grande diferença passa pelas cores e design da aplicação.

Google melhora a aplicação Mensagens Android com novo design

A nova atualização dá-nos um visual mais limpo. Em vez do típico azul na parte superior, temos tudo branco e com o novo tipo de letra da Google.

O botão "+" passa a ser "começar uma conversa". Algo que parece óbvio, porém, é bem mais intuitivo para quem não está propriamente habitado a um smartphone.

Aprende a instalar a nova versão aqui

As mudanças não são inacreditáveis mas são bem interessantes. A nova versão do Mensagens Android já está disponível na Google Play Store, porém, a atualização está a sair de forma gradual.

Ou seja, há muito utilizadores que ainda não conseguem atualizar. Tal mudará nos próximos dias. Normalmente a Google disponibiliza rápidas atualizações mundiais.

Sou um amante dos produtos Google o meu único desejo é que criassem ferramentas tão boas para o PC e Mac quanto o fazem para smartphone. Nada melhor que uma integração em todos os gadgets que tens em casa.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei prepara-se para lançar um smartphone com 7.12″ polegadas

Huawei Mate 20: Confirma-se janela de apresentação do topo de gama

Apple Glasses: Óculos de realidade aumentada deverão chegar em 2 anos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.