Android P: Wallpapers da Google podem revelar o nome da nova versão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos é a mesma história. A Google lança um novo sistema operativo e existe um entusiasmo à volta do nome que lhe será atribuído. Este ano é a vez do Android P.

O novo sistema operativo já está disponível em Beta para utilizadores testarem nos seus Google Pixel, contudo, será apenas apresentado oficialmente na Google I/O.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8 já está a receber atualização de sistema

Na primeira "developer Preview" as mudanças do Android P não são muitas. Temos um novo design nas definições rápidas e barra de notificações. Temos um novo grafismo para o seletor de volume e mais estabilidade no sistema.

Claro que isto é apenas o início das mudanças. Espera-se que a até à revelação do Android P na Google I/O saibamos mais modificações no novo software da Google.

Android P de "Popsicle"? É possível!

O nome é que ainda é uma incógnita. Acontece todos os anos o mesmo e este não será diferente. O "hype" à volta desta pequena palavra começa a ganhar fervor e acredita-se que de forma disfarçada a empresa de Mountain View já esteja a dar pistas sobre o próximo nome do Android P.

Isto é tipo um livro de Agatha Christie, existe sempre aquele mistério e pistas que temos de ir descobrindo aos poucos. Tenho de admitir que até gosto deste mistério.

A nova pista, pelo menos é o que muitos pensam, são os novos wallpapers que a empresa americana partilhou no Instagram. Mais precisamente um wallpaper em questão. Já se falou que é possível que o nome do próximo Android P possa ser "Popsicle" (gelado/picolé) e eis que num dos wallpapers vimos uma quantidade deles.

oogle aqui

Há quem acredite ainda que o nome pode vir a ser patrocinado por uma outra grande companhia. Depois do Android Oreo e Kitkat, muitos juram de pés juntos que a Pepsi, quererá entrar neste jogo. Só existe um pequeno problema, Pepsi não é propriamente uma sobremesa ou um doce.

O nome original do Android P deverá ser revelado depois ou durante a próxima Google I/O, até lá, mantém os olhos abertos para pistas que a Google possa mandar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Estas são todas as especificações do smartphone

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming – 377€

Novo smartphone da Samsung foge ao típico design da marca

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.