Android. Revolucionário OPPO Find X desilude no teste de resistência

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OPPO Find X é um dos smartphones Android mais revolucionários já lançados até então. O terminal oferece-nos um design elegante, margens super finas e ainda uma tecnologia que deixou o mundo de boca aberta.

Falo obviamente da posição da câmara frontal e dos sensores 3D para o desbloqueio facial. O terminal tem um motor que sempre que necessita de utilizar a tecnologia automaticamente sobe e desce de forma rápida o suficiente para não chatear.

Vê ainda: Samsung: Vídeo mostra a resistência do ecrã inquebrável

Todos sabemos que ter peças mecânicas num smartphone não é a melhor opção. Quando a Vivo nos revelou o NEX com a câmara frontal automática muita gente torceu o nariz, porém, esta tecnologia do OPPO Find X é pior.

Enquanto que o Vivo NEX só sobe a câmara sempre que precisas de utilizar a câmara frontal, no OPPO sobe sempre que queres desbloquear o smartphone. Isto porque os sensores 3D estão posicionados atrás do ecrã.

OPPO Find X é o smartphone Android mais revolucionário até então mas com compromissos

O conhecido Youtube JerryRigsEverything pegou no OPPO Find X para o seu rigoroso teste de resistência e infelizmente o terminal desiludiu.

O OPPO Find X não nos oferece uma resistência aceitável para um smartphone que nos pede quase 1000€ de investimento. Embora o Interface do Android esteja melhorado, o design seja irreverente e a tecnologia única, o OPPO Find X falha redondamente na qualidade de construção.

A parte interna de plástico não ajuda. Quando vemos o interior de um smartphone de vidro vemos metal lá dentro para que aguente este tipo de pressão. Algo que não se pode constatar no OPPO Find X. Uma pena. Esperemos que a próxima versão seja melhor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 13 jogos Premium que estão grátis e tens de instalar

Android. Poderá este ser o próximo topo de gama OnePlus 6T?

Android. Vídeo mostra a super resistência da câmara frontal do Vivo NEX

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.