Android: Huawei apresenta o seu novo Huawei Enjoy 9 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a Huawei acaba de apresentar dois novos equipamentos económicos. Pretendendo assim de tudo assegurar a sua dominância no maior mercado mundial de smartphones, a China. Para tal, chega agora o novo Huawei Enjoy 9 Plus.

Em primeiro lugar importa frisar que os novos terminais Android são especialmente concebidos para o segmento de gama baixa. Isto é, para quem procura um equipamento mas ainda assim capaz, algo que tem garantido à marca o lugar cimeiro no seu país natal.

Vê ainda: Android: TOP 5 smartphones topo de gama por menos de 400€

Nesse sentido a tecnológica chinesa apresenta o seu Huawei Enjoy 9 Plus como uma alternativa elegante e económica. Apostando em novas cores bem como o seu já famoso gradiente entre o rosa, azul e o violeta.

Todavia este smartphone Android surpreende também pelo seu grande ecrã de 6.5 polegadas com margens dilutas. Em segundo lugar temos também a já bastante procurada e popular "notch" ou entalhe no topo deste novo terminal.

Chegou o novo Huawei Enjoy 9 Plus!

Por conseguinte no Huawei Enjoy 9 Plus temos um ecrã com resolução Full-HD+ de 2340×1080 pixéis de resolução. Algo que é complementado perfeitamente pelo vidro ligeiramente curvo que reveste este ecrã. Algo a que a marca chama de 3D Glass, dando-nos um acabamento bastante premium tendo em conta o seu segmento de preços. Todavia, é no seu interior que encontramos algumas das melhores novidades como o mais recente processador / plataforma móvel da Huawei.

Por outras palavras temos aqui o SoC Kirin 710, a mais recente aposta, o mais recente motor da marca para este segmento. Por conseguinte podemos esperar uma performance extremamente razoável ou mesmo boa para o seu segmento.

A mais recente aposta para o segmento de gama média / baixa com Android Oreo

Em terceiro lugar cumpre salientar que no interior do Huawei Enjoy 9 Plus temos um total de 128GB de armazenamento interno. Temos também uma bateria com uma capacidade de 4000mAh para manter o dispositivo a funcionar bem como a tecnologia GPU Turbo.

Já na traseira do smartphone Android temos uma câmara dupla de 13MP, também ela usufruindo dos algoritmos de inteligência artificial. Por outras palavras, também este smartphone integra o recente motor de "IA" da fabricante chinesa.

Já na parte frontal do Huawei Enjoy 9 Plus temos uma câmara de 16MP, câmara dupla com 8 modos automáticos de fotografia. Isto é, temos uma deteção de até 8 cenas automáticas e consequentemente otimizadas.

Em suma, trata-se de um cativante dispositivo móvel Android, estando disponível em vários tons de cor. Temos também o novo Enjoy MAX que daremos a conhecer já em seguida.

Já a nível de memória RAM temos várias configurações para este smartphone Android. A mais económica - 216 dólares - conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em seguida temos a versão com 4GB + 128GB pode cerca de 245 dólares.

De momento não temos informações relativamente a uma possível distribuição deste smartphone nos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Lisboa candidata-se para receber o Mobile World Congress (MWC)

Huawei Mate 20X poderá adotar característica do Samsung Galaxy Note 9

Asus Zenfone 5 está agora por menos de 300€ por tempo limitado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.