Android. Especificações completas do Umidigi A1 Pro reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Umidigi saltou nas notícias nos últimos tempos por nos revelar um gama de entrada com o nome de Umidigi A1 Pro. O novo smartphone Android da empresa chinesa chegou para trazer soluções interessantes a todos aqueles que não querem gastar mais de 100€ num smartphone.

Com o preço dos smartphones cada vez mais altos, são estas empresas que nos deixam descansados relativamente ao futuro. Nem todos os smartphones serão caros. Este Umidigi A1 Pro está longe da perfeição, porém, oferece-nos características relevantes para um gama de entrada.

Vê ainda: Google Play Store. Tens agora 14 dias para devolução de serviços na Europa

O terminal dá-nos uma qualidade de construção aceitável para o preço. O dispositivo é reluzente, oferece-nos um ecrã 18:9 com resolução HD+ e margens reduzidas. Aliás, olhando à primeira vista, vemos semelhanças ao topo de gama da Samsung, Galaxy S9.

O terminal chega já com a versão Android Oreo 8.1. O User Interface idêntico ao Android puro e ainda possibilidade de conectar dois cartões SIM. Ambos os cartões SIM podem ser conectados a 4G. Se utilizas dois números diariamente gostarás de saber mais sobre este assunto. O Umidigi A1 Pro também nos oferece Face ID como desbloqueio, todavia, está longe de competir com smartphones como o iPhone X.

Umidigi A1 Pro chega com Android Oreo 8.1

Relativamente a especificações, contaremos com o processador MediaTek MT6739 a correr 1.5GHz. É apoiado por 3GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Poderás ainda aumentar a memória com cartão MicroSD.

Habilita-te a ganhar um smartphone destes aqui

As câmaras de 13MP+5MP contam com sensores Samsung, mesmo assim, não me fiaria numa qualidade topo de gama, ou algo que se pareça. As câmaras dos gama de entrada são simples e sem grandes funcionalidades.

A bateria de 3150 mAh tem carregamento rápido e acredito plenamente que será mais do que suficiente para um dia de utilização. O terminal chegará em cinza, azul e rosa.

Este novo Umidigi A1 Pro pode estar longe de ser um topo de gama, porém, será vendido a menos de 100€. Por este preço, não me parece que vás encontrar melhor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T e OnePlus 5 recebe as novas OxygenOS Open Beta

Motorola Moto Z3 Play – Novas imagens revelam alterações no seu design

Huawei FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.