Android Auto traz agora o YouTube para os automóveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Android Auto YouTube Auto
Serviço chega agora aos automóveis

Android Auto, uma plataforma desenvolvida pela própria Google para equipar os nossos automóveis. Esta continua a receber novas aplicações com o passar do tempo apesar de muitas delas se encontrarem em fase experimental (algumas não passam daí). Agora, chega uma nova aplicação, uma versão do YouTube para o ecrã do teu carro, o YouTube Auto.

Trata-se de uma exportação, não oficial, do YouTube para a plataforma Android Auto e foi desenvolvida pelo programador Kiran Kumar. A partir de agora, poderás espelhar o YouTube na consola central do teu carro caso este já possua compatibilidade e suporte para esta plataforma desenvolvida pela Google.

Vê ainda: Huawei P20 trará uma experiência de fotografia semelhante às DSLR

Com efeito, este programador indiano, Kiran Kumar, traz-nos agora a aplicação YouTube Auto. Esta consegue reproduzir os vídeos desta plataforma no ecrã do teu automóvel. Terás aqui praticamente todas as funcionalidades associadas a este site de partilha de vídeos.

App chama-se YouTube Auto para Android Auto

Tudo isto poderá ser acedido através do centro de comunicação, informação e entretenimento do teu automóvel. Tudo isto através do seu sistema de informação que seja compatível com a plataforma / sistema Android Auto.

Esta adaptação surge depois de termos visto a distribuição do 'Aauto SDK' não oficial. Este é o Kit de ferramentas essencial para o desenvolvimento de novas apps para esta plataforma da Google. Entretanto já vários programadores terão demonstrado interesse neste APK.

A partir daí, os programadores começaram a desenvolver novas aplicações capazes de tirar mais proveito desta plataforma para carros. Note-se que dificilmente as encontrarás na loja oficial, a Google Play Store. Muitas delas acabam por violar algumas das regras estabelecidas pela tecnológica de Mountain View, California.

Caso queiras experimentar este novo APK poderás encontrar aqui o blog do programador Kiran Kumar. Aí poderás descarregar o ficheiro APK para posterior instalação. Para tal necessitarás de colocar a plataforma Android Auto no modo de programador / desenvolvedor. Aí sim, poderás instalar o APK.

Note-se que a visualização de vídeos do YouTube num carro em movimento não é propriamente a ideia mais brilhante do mundo. Pode ser muito bom para os passageiros mas isto acaba sempre por aumentar o grau de distração para o condutor. Mesmo assim, o programador, não estando alheio a este facto, teve o cuidado de incluir uma janela de alerta.

Em suma, caso utilizes esta App, mantém-te concentrado na estrada. Um paradoxo bastante peculiar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Eis as novidades do Youtube na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

HTC prepara-se para apresentar o HTC U11 EYEs

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.