Android - HTC prepara-se para apresentar o HTC U11 EYEs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Este é mais um caso de fugas de informação na véspera da apresentação do produto. O HTC U11 EYEs já havia sido parcialmente revelado por oficial da marca. Chegará, em breve, com o sistema operativo Android Nougat 7.1.

Não deixa de ser particularmente caricato quando são as próprias fabricantes e deixar escapar o produto antes da sua apresentação oficial. Agora, com a divulgação de todas as informações relativas ao HTC U11 EYEs, ficamos a conhecer tudo sobre o dispositivo. Até os seus slogans promocionais. Temos também as suas especificações e imagens de apresentação.

Vê ainda: Google Fotos continua com um sério problema em mãos, a IA

Esta já não é a primeira vez que este smartphone Android surge na rede. Sabíamos de antemão que o HTC U11 EYEs traria um ecrã de 6 polegadas. Será um phablet com uma tela Super LCD3, resolução Full-HD+ (1080p) com o formato 18:9. Já no seu interior teremos um processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 652.

HTC U11 EYEs é o novo smartphone Android da HTC

Este dispositivo Android contará ainda com 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

Contará igualmente com uma bateria de 3930mAh de capacidade. Temos aqui certificação IP67 (resistência à água e ao pó) e claro, a interface Edge Sense. Esta transforma parte da aresta / moldura do smartphone numa secção sensível à pressão. Algo que já vimos em gerações anteriores de smartphones da HTC e até mesmo nos novos Google Pixel 2.

Também já sabíamos que o seu sistema operativo seria o Android 7 Nougat e não o novo Android Oreo 8.0 (se bem que certamente será atualizado para a nova versão). Já não era surpresa o facto de estar disponível em essencialmente três cores. Sabíamos ainda que a sua data de apresentação seria o dia 15 de janeiro (portanto daqui a poucas horas). Até mesmo o seu preço de ¥3,299, cerca de 418€ já não é uma surpresa.

Faltavam apenas alguns detalhes técnicos. Alguns pormenores sobre o HTC U11 EYEs permaneciam por revelar. Agora, graças ao canal de YouTube Cannon já não restam dúvidas. O HTC U11 EYEs pode ainda não ter sido apresentado oficialmente mas já guarda nenhuma surpresa. Note-se ainda que a sua apresentação oficial terá lugar hoje, dia 15 de janeiro de 2018.

HTC trará o seu U11 EYEs em 3 cores

A nível de dimensões físicas o HTC U11 EYEs medirá 157.9 x 74.99 x 8.5mm (altura x largura x espessura). Pesará um total de 185 gramas. Será comparável em tamanho ao Google Pixel 2 XL. Tem a mesma altura que este mas é um pouco mais largo, cerca de 1.7mm. É, no entanto, 0,6mm mais fino e 10 gramas mais leve.

O smartphone Android conta com uma câmara de 12MP à qual a marca chama de "UltraPixel 3". Conta com estabilização ótica da imagem (OIS) e uma velocidade de focagem "UltraSpeed". Palavras caras para descrever um mecanismo de focagem rápida da imagem.

Neste momento a marca orgulha-se do seu HTC U11 EYEs ter obtido uma pontuação geral de 90 pontos na DxOMark. É exatamente a mesma pontuação que o U11 recebeu e este EYEs utiliza, muito provavelmente a mesma câmara, o mesmo hardware no departamento fotográfico.

Câmara dupla no HTC U11 EYEs, só para as tuas selfies

Temos, na parte frontal, uma câmara dupla de 5MP. São dois sensores que trabalham em sintonia para te proporcionar um efeito bokeh para todas as tuas selfies ou auto-retratos. Esta é sem dúvida uma das mais pungentes modas do mercado mobile em 2017 e continuará em 2018.

Terás, claro, vários modos para dar mais cor e graça às tuas fotos. Desde os autocolantes de realidade aumentada até ao Reconhecimento Facial. Outra das grandes tendências no final de 2017. Teremos também a possibilidade de apertar o smartphone para ativar o reconhecimento facial. Algo que pessoalmente julgo ser bastante intuitivo.

A Edge Sense está intrinsecamente ligada a todo o smartphone. Tal e como como no U11 podes simplesmente apertar o smartphone para ativar algumas funções. Poderás tirar fotografias com um aperto, poderás lançar a assistente virtual ou acordar o ecrã do dispositivo. É um dos trunfos da HTC e a marca quer que o mundo conheça este Edge Sense.

Edge Sense e Face Unlock neste smartphone Android

Aliás, a tecnológica asiática está tão empenhada em dar a conhecer esta Edge Sense que os acessórios oficiais possuem recortes laterais. A capa oficial para este produto, capa de proteção transparente, possui uns recortes que permitem o squeeze do smartphone. Algo bastante peculiar mas não desprovido do seu nexo.

A marca refere ainda uns auriculares USonic com cancelamento ativo do ruído, dotados de Hi-Res Audio. Contudo, não sabemos para já se este acessório estará ou não incluído na caixa do novo smartphone.

Sabemos sim, que este HTC U11 EYEs terá uma porta USB Type-C já com o novo padrão de velocidade de transferência 2.0. A nível de conectividades temos aqui o padrão Wi-Fi 802.11ac. Suportará as bandas FDD-LTE 1, 3, 4, 5, 7, 8, 12, e 17 e as bandas TDD-LTE 34, 38, 39, 40. O VoLTE está incluído.

O dispositivo deverá ser apresentado oficialmente hoje, dia 15 de janeiro pela própria marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Eis as novidades do Youtube na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

Xiaomi já está a distribuir a MIUI 9.2 – versão estável e global

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.