Android - Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

As vídeo-chamadas do Google Duo passaram a ser ainda mais simples nos smartphones Android. Google Duo é uma das aplicações com maior qualidade de chamada de vídeo e áudio no mercado.

Com aplicações no mercado como o Facebook Messenger, WhatsApp e FaceTime, não está a ser fácil para a Google impor a sua palavra, contudo, a nova atualização fará com que a aplicação Google Duo fique ainda mais relevante nos smartphones Android sem a aplicação.

Vê ainda: Xiaomi já está a distribuir a MIUI 9.2 – versão estável e global

Passo a explicar. A Google lançará uma atualização que permitirá aos smartphones Android receber vídeo chamadas, mesmo sem ter a aplicação. Não sabemos até que ponto é que esta atualização afetará softwares mais antigos, porém, não me parece impossível que lance esta "pequena" alteração com um patch de segurança.

O utilizador sem a aplicação continua com as mesmas funcionalidade do Duo, como se a app tivesse instalada. Depois da vídeo chamada é lançado um pequeno Pop-up questionando a instação da aplicação para conseguir elaborar chamadas de vídeo.

Google Duo terá mais relevância nos smartphones Android

Há uns tempos falamos que a Google prepara uma atualização para o Duo em que dará a oportunidade de fazer chamadas de grupo, um pequeno "defeito" de uma das melhores apps de comunicação.

Ao contrário de apps como o WhatsApp, Facebook Messenger ou mesmo Viber, o Google Duo dá-nos uma qualidade de imagem e vídeo que só pode mesmo ser comparada à aplicação FaceTime da Apple.

É bom ver a empresa de Mountain View "impingir" a aplicação a todos os utilizadores Android sem a app instalada. Desta forma a comunicação por vídeo será bem mais simples. A pessoa do outro lado nada terá de instalar para conseguir receber uma chamada.

Veremos como é que esta atualização chegará e a quais os software, esperemos que os fabricantes implementem a funcionalidades nos próximos updates. Podemos também ver este update através da "Play Services", esperaremos para tirar conclusões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 Lite foi certificado e chegará com processador Snapdragon

Samsung Galaxy S9 fará de 2018 um dos melhores anos para a Samsung

WhatsApp Business atualizado com novas funções já na Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.