Android Auto recebe atualização com uma novidade muito pedida

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se tens Android Auto no teu carro, sabes o quão esta aplicação muda a forma de interagir com o smartphone enquanto conduzes. Ainda que não seja o maior apologista de mexer no telemóvel enquanto conduzes, o Android Auto facilita a interação e dá-nos menos distrações. Além disso, tens aplicações como o Spotify e Maps que melhoram a nossa condução. (sim, conduzir com música deixa-me mais relaxado).

A nova atualização da aplicação dá a possibilidade ao utilizador de finalmente poder personalizar um pouco mais o monitor do seu carro. Não me entendas mal, não estamos a falar de "personalização à Android" mas sim pequenos pormenores que vais valorizar.

Novas funcionalidades da atualização do Android Auto

  • Temperatura aparece no canto superior direito do ecrã
  • É possível esconder Apps que não uses
  • É possível ordenar Apps que mais usas na gaveta de aplicações

Com a nova atualização podes organizar a gaveta de aplicações de forma simples e rápida. Há duas formas de mudares isso. Uma delas é na aplicação no smartphone e a outra será começar no carro mas terminar no smartphone.

Assim sendo, podes ir às definições do launcher e escolher quais as Apps que queres no Android Auto. Infelizmente, Apps como o Google Maps e Play Music ainda não podem ser removidos. Ou então podes clicar numa aplicação (pressionar e aguentar) e terás a informação no ecrã do carro que podes personalizar a gaveta de aplicações no smartphone.

Por fim, a temperatura ambiente será mostrada também no ecrã do automóvel. Uma pequena informação sobre os graus que estão lá fora no canto superior direito do ecrã.

Quando chega a nova atualização do Android Auto

É possível que já tenhas esta atualização no teu smartphone, contudo, temos de perceber que as novidades vão chegando aos poucos. Alguns utilizadores já reportaram que já tem a possibilidade mas a maior parte deles continua à espera. Não deverá demorar muito até que chegue. Aguenta firme! Se não tens Android Auto no teu carro mas gostavas de o ter no teu smartphone, só tens de instalar esta aplicação e fica resolvido.

Editores 4gnews recomendam:

  • A OnePlus foi hackeada! Se já compraste na loja oficial os teus dados estão comprometidos!
  • Tesla Cybertruck: gostas do design do novo carro elétrico? (sondagem)
  • A reação da Internet ao novo carro elétrico Tesla Cybertruck é imperdível!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.