Android 5.1 Lollipop surge em vários vídeos

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não esconde que a nova versão da plataforma Android 5.1 Lollipop está para breve, inclusive uma das fontes foi a própria empresa com um anúncio, da chegada do Android One na Indonésia, deixando passar que o 5.1 seria lançado em pouco tempo naqueles terminais especialmente desenvolvidos para países emergentes.

Agora que os terminais do Android One que vêm de fábrica com a versão 5.1 Lollipop especialmente desenvolvido para esta plataforma, começaram a ser disponibilizados no mercado, surgem vídeos com algumas novidades que esta actualização trás.

Desta vez, um novo vídeo mostra um dos novos recursos do Android 5.1. Com pouco mais de dez segundos de duração, mostra a pequena alteração introduzida na barra de notificação.

Podemos ver que agora incorpora atalhos do WiFi e Bluetooth renovados. E permitirá alternar entre conectividade sem fio e de dados directamente da barra de notificação, sem ter que entrar nas configurações.

Vídeo com o unboxing de um smartphone da plataforma Android One, mais propriamente da marca Nexian Journey.

Provavelmente este update trará uma série de correcções de bugs e melhorias, entre outras coisas, a estabilidade do sistema deverá ter melhorado bem como a gestão da memória RAM além da vida útil da bateria. A confirmação oficial do Android 5.1 Lollipop por parte da Google não deverá tardar, pois uma fonte da informação foi vice-presidente da HTC, Mo Versi.

Talvez queiras ver:

  • Novo Xperia 5.2″ com Lollipop apanhado em Benchmark
  • Android 5.1 chegará a Março informou executivo da HTC
  • Atualização Lollipop para Xperia Z3 é certificada e estará para breve
  • Vibe Max com Quad HD é o sexto elemento da Lenovo a ser apresentado na MWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.