Analistas dizem que Android não pode crescer mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Parece impossível de acreditar! Já diz o Buzz Lightyear: "Para o infinito e mais além!" Bem, ao que analistas indicam android chegou ao infinito, não pode crescer mais. A verdade é vemos muitos equipamentos android, bons equipamentos e maus equipamentos, mas todos eles partilham um Sistema Operativo igual com ou menos uma atualização!

Desde 2008 android começou a apoderar-se da nossa vida e dos nossos bolsos, criou montes de emprego e empreendedorismo. Passaram 6 anos e analistas indicam que android não pode crescer mais! Android que teve cerca de 85% do mercado no Q2, baixou agora no Q3 para 84%.

A Apple foi em certos aspectos responsável por este recorde e por esta queda de 1%, isto porque muitos utilizadores viram o seu iOS ser trocado por um android devido ao tamanho do ecrã, depois do lançamento doAndroid One foi obviamente um sucesso.

Comparativamente a estes brutos 84% segue-se a Apple iOS com 12% do mercado, WindowsPhone ou Microsoft com 2% e a minha querida BlackBerry com 1%.

A Google domina cerca de 37% dos smartphones no mercado, a mais vendida continua a ser a Samsung com 25% dos terminais android. Quem cresce a olhos vistos é a Xioami que depois do Brasileiro Hugo Barra ter pegado na empresa saltou para o numero 3 fabricante que mais vende!

Se estás a ver isto certamente deverás querer ver:

  • Android Lollipop para HTC One M8 virá com Sense 6.0
  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Samsung Galaxy Note 4 vs Motorola Nexus 6 – Batalha de especificações

E já agora qual o teu sistema operativo?

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.