Amazon de Jeff Bezos já vale mais que a Microsoft de Bill Gates

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon de Jeff Bezos é conhecida por todos os entusiastas de tecnologia. Aliás, pode dizer-se que é conhecida por todos aqueles que possam querer comprar seja o que for, online. Por outro lado, esse pressuposto aplica-se igualmente à Microsoft de Bill Gates.

Como é mais do que sabido, esta última, por sua vez, é aquela que desenvolveu ao longo dos anos os vários sistemas operativos que grande parte da população mundial usa nos seus PCs, o Windows.

Vê ainda: Gmail Go chega à Google Play Store – descarrega aqui a APK

Porém, aquela que já foi a mais valiosa empresa do mundo - e que ontem ocupava a terceira posição nessa tabela -, passou a ser a quarta no dia 15 de fevereiro de 2018. De facto, Jeff Bezos tem mais do que motivos para festejar pois, por incrível que pareça, a Amazon alcançou o pódio.

Microsoft de Bill Gates terá que trabalhar para chegar ao lugar da Amazon de Jeff Bezos

Ainda que atrás da Apple e da Google, que valem cerca de 849 e 744 mil milhões de dólares, respetivamente, a Amazon vale agora mais que a Microsoft de Bill Gates - liderada hoje por Satya Nadella.

Desta forma, o crescimento de 72% num só ano - fator que permitiu a Jeff Bezos tornar-se no homem mais rico do mundo, ultrapassando Gates - foi agora responsável pela tomada de posse de um lugar que a Microsoft ocupava há já algum tempo.

O crescimento da Amazon tem sido tão grande que, por um lado, não será difícil expectar que a mesma acabe mesmo por alcançar a Alphabet - empresa-mãe da Google. Consequentemente, não será difícil para Jeff Bezos ver a sua companhia de apenas 23 anos de idade tornar-se na mais valiosa de todas elas.

Contudo, as taxas de crescimento não são tão lineares quanto isso e o mais provável é que o mesmo acabe por abrandar mais cedo ou mais tarde. Veremos o que efetivamente acontecerá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

d

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.