Amazon investe em concorrente da Uber Eats e afirma-se como a sua grande rival

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon é uma empresa em constante crescimento que se prepara para combater a Uber Eats num mercado onde a Uber parecia deter uma posição sólida e sem grandes contratempos. No entanto, não será bem assim no futuro.

Esta semana, a Amazon anunciou um investimento na 575 milhões de dólares na Deliveroo, uma concorrente à Uber Eats. Se no ano passado, com base na Financial Times, a Uber havia tentato adquirir a empresa mencionada anteriormente, a verdade é que foi a Amazon a investir na concorrente à Uber Eats.

Num momento em que a empresa detentora de uma rede de veículos que transportam não só passageiros, bem como alimentos, está a atravessar uma das suas maiores controvérsias, a verdade é que nada parece melhorar depois da Amazon se intrometer num dos seus ramos de negócio. Para muitos, o mais lucrativo neste momento.

Amazon é uma concorrente e tanto...

Afinal, se o mercado da Uber parece estar saturado, devido à quantidade enormíssima de empresas que nele operam, algo que acontece no segmento das bicicletas e trotinetes, o mesmo não se vê, da mesma forma, com a Uber Eats. Porém, tal não passará de uma miragem após o investimento da Amazon na Deliveroo.

A empresa que já opera em 14 países, em mais de 500 cidades e municípios, não só continuará a deter colaboradores que entregarão os alimentos que são pedidos pelos clientes, como poderá ainda vir a realizar entregas alusivas ao serviço da Amazon Prime. Logo, não se trata de uma empresa pequena, mas sim de uma companhia que já faturou mais de 1,5 mil milhões de dólares desde o momento em que foi criada, há cerca de seis anos.

Assim, a Amazon detém, cada vez mais, uma presença forte no mercado da alimentação, essencial e à procura de ar fresco e de uma adaptação à tecnologia existente, de forma a que os procedimentos para a aquisição daquilo que um cliente pretende para satisfazer uma necessidade primária se torne ainda mais simples.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi irá abrir a sua primeira Mi Store em Portugal em junho

  • Tesla irá limitar algumas funções do seu piloto automática na Europa

  • Car Thing: Spotify vai testar a sua assistente virtual para automóvel

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.