Amazon supera Microsoft e é a empresa mais valiosa do mundo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos meses têm sido bastante animados no mundo da bolsa. Depois de a Apple ter superado a fasquia dos 1 trilião de dólares, a Microsoft conseguiu-se passar-lhe a perna. No entanto, este estatuto foi sol de pouca dura, agora com a Amazon a dominar o mundo.

Foi precisamente no dia de hoje que a gigante Amazon alcançou a marca dos 797 mil milhões de dólares de valor de mercado. De acordo com o que avança a Xiaomi compra 65 milhões de ações da dona da BlackBerry e Alcatel

Em contrapartida, a Microsoft viu as suas ações crescerem apenas cerca de 1% para um valor de mercado de 783 mil milhões de dólares. Chega assim ao fim o reinado da empresa fundada por Bill Gates como a mais valiosa do mundo.

Amazon retira a liderança à Microsoft como empresa mais valiosa do mundo

Assim sendo, temos a Alphabet, dona da Google, em terceiro lugar com um valor de mercado de 748 mil milhões de dólares. Em seguida, surge então a Apple, outrora líder, com um valor de 702 mil milhões de dólares.

Foi o fantástico desempenho da Amazon neste época natalícia que potenciou este salto para o pódio. De acordo com os dados conhecidos, a empresa de Jeff Bezos terá vendido mais de mil milhões de dispositivos só nos Estados Unidos da América.

Quanto à Microsoft, espera-se o anuncio dos seus resultados financeiros no final deste mês. Desse modo, pode suceder que quando estes dados venham a ser conhecidos assistamos a uma nova troca de posições. Quem sabe a empresa de Redmond não volte ao topo.

Por fim, quero apenas deixar uma menção à Apple e ao que sucedeu nos últimos tempos. Depois de atingida a marca do 1 trilião de dólares em agosto, a empresa de Cupertino tem vindo a perder terreno.

As fracas vendas dos seus novos iPhone têm tido um papel preponderante neste queda de mercado. Como seria de esperar, os seus investidores não estão contentes com esse desempenho e, desse modo, tal tem-se refletido no mercado bolsista.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone: Novos modelos podem chegar com notch mais pequena

OnePlus 7 deverá chegar com UFS 3.0. Rapidez acima de tudo!

Google Play Store: 16 aplicações e jogos Premium que estão agora Grátis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.