Amazon promete mudanças na voz da Amazon Alexa para breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço da Amazon Alexa não é propriamente desconhecido. Os produtos Echo chegaram para dar um pouco mais de inteligência à tua casa. Seja para música, ligar as luzes ou simples informações, a Alexa ficou tão entranhada nos utilizadores que a Google teve de criar uma rival.

A Amazon Echo e Google Home são serviços fantásticos que considero indispensáveis numa casa a pensar no futuro. Depois da minha aquisição da Google Home que a minha conta da luz baixou e simples tarefas ficaram ainda mais interativas.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Com a pressão da Google, a Amazon precisa de inovar o seu serviço. Estas mudanças deverão acontecer em breve de acordo com a mais recente publicidade da marca (vídeo abaixo). Esta publicidade passará na televisão no intervalo da conhecida Super Bowl Americana. O único momento em que as publicidades são quase tão importantes quanto o evento em si.

Já sabemos qual será a aposta da Amazon nesse intervalo e podemos ver que algo está para acontecer à voz de Alexa. Na publicidade vemos uma mulher a escovar os dentes e a questionar a temperatura em "Austin". A resposta da Alexa chega com uma pequena preocupação de gripe.

Amazon Alexa é um dos serviços mais utilizados nas "casas inteligentes"

A tosse no final da resposta dá-nos a entender que a Alexa "ficou sem voz". Jeff Bezos mostra-se preocupado face a situação e pergunta à equipa se tem alguma solução para o problema. A equipa prontamente diz que sim mas com um ar de dúvida.

Será que a Alexa terá uma nova voz? Será que teremos uma voz masculina no serviço? A Google já modificou um pouco a voz da Google Assistant de forma a tornar a interação ainda mais real e ao que parece a Amazon poderá vir a fazer o mesmo.

Tal só saberemos no dia 4 de fevereiro. Jeff Bezos promete mudanças, contudo, até ao momento não passam de especulações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 terá uma junção de FaceID e reconhecimento de íris

Android. Xiaomi Mi 7 está equipado com 8GB de RAM tal como o OnePlus

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.