Amazon pode vir a adquirir uma cadeia de cinemas

Vitor Urbano

Amazon Cinemas

A Amazon é sem qualquer margem para duvidas a mais popular empresa de retalho online do mundo, vendendo todo o tipo de produtos que possamos imaginar, literalmente. Agora, de acordo com as mais recentes informações, parece que poderá estar a planear adquirir uma cadeia de cinemas.

De acordo com a Bloomberg a cadeia de cinemas em questão é a Landmark Theatres. Pertencente a um grupo empresarial no qual está presente o multi-milionário Mark Cuban.

Vê ainda: Google One: Concorrente ao iCloud começa a ficar disponível para todos

Este avanço estratégico para o "grande ecrã" poderia vir a conferir ainda mais seriedade aos seus filmes. Conquistando o tão desejado respeito perante os olhos de Hollywood. Especialmente considerando o grande sucesso de algumas das suas produções originais, que foram mesmo galardoadas nas Academy Awards 2017.

No mundo do streaming, a Amazon continua uma feroz luta com o Netflix. Tendo investido cerca de 4 mil milhões de euros na produção de conteúdo original para a sua plataforma de streaming em 2017.

Amazon quer entrar no mundo de Hollywood através dos grandes ecrãs dos cinemas

Mas, enquanto o Netflix foca-se exclusivamente na oferta de filmes e séries via streaming, a Amazon tem um portfólio de oferta muito mais vasto. Oferecendo aos seus clientes virtualmente qualquer coisa que possam precisar.

Durante os últimos tempos vimos a Amazon desenvolver uma vasta lista de dispositivos e serviços. Na sua essência todos chegaram com o mesmo objectivo, atrair o utilizador para dentro do seu próprio ecossistema.

Certamente que seria uma grande vitória para a empresa de Jeff Bezos, conseguir ser reconhecida como uma verdadeira gigante do entertenimento. A verdade é que as plataformas de streaming são ainda "olhadas de lado" pelos grandes influenciadores de Hollywood.

Amazon Landmark Theatre

Apesar das suas conquistas em 2017, a Amazon Studios continua a não conseguir conquistar o respeito desejado em Hollywood. Steven Spielberg deixou bem clara a sua opinião, de que "estas produções não deverão sequer poder concorrer aos Oscars".

Por outro lado, caso esta cadeia de cinemas viesse a disponibilizar conteúdo original da Amazon no grande ecrã, poderia ser o passo de gigante que a empresa tem procurado. Se a moda dos filmes da Amazon no cinema pega, poderás em breve ter os filmes da empresa num cinema perto de ti.

Vale a pena referir que estas informações ainda não receberam confirmação oficial. É impossível saber realmente se a Amazon irá estar disposta a disponibilizar os fundos necessários para a aquisição da cadeia de cinemas Landmark Theatres de Mark Cuban.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 16 aplicações Premium estão grátis! Tens de instalar!

Huawei Mate 20 com possíveis especificações e preço revelados

Motorola confirma quais os smartphones a receber o Android Pie 9.0

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.