Amazon Photos: alternativa ao Google Fotos tem novidades para Android

Rui Bacelar
Comentar

A aplicação do serviço Amazon Photos, ou Amazon Fotos para Android, tem agora um novo visual. Com efeito, esta app foi redesenhada de modo a tornar a partilha de fotografias e vídeos mais fácil. O melhor de tudo? As novidades estão já disponíveis na Google Play Store e vão ao encontro do visual já disponível também na app para iOS.

A propósito, esta alteração visual já fora aplicada e disponibilizada na app Amazon Photos para iOS no ano passado. Assim, temos finalmente uma equivalência estética e funcional para este bom serviço proporcionado pela Amazon para armazenamento e backup das nossas fotos e vídeos online.

App Amazon Photos está muito melhor (também) em Android

Amazon Photos Android

A partir de agora os utilizadores da aplicação Amazon Photos, em Android, podem procurar uma determinada galeria de fotos logo a partir do ecrã inicial da app. Tal como refere a publicação AndroidPolice, esta é uma das alterações mais significativas dos últimos anos a chegar ao serviço da Amazon.

Por outro lado, este mesmo visual e facilidade de acesso a várias funções importantes da app já havia chegado ao iOS em novembro de 2021. Ou seja, demorou essencialmente um ano até que a mesma aplicação ficasse em condições de paridade entre ambas as plataformas móveis.

We’ve redesigned our iOS app so you can enjoy more personalized content than ever. Discover auto-curated slideshows, updated photo filtering, and a simplified home screen. Finding your favorite photos just got easier: https://t.co/IaVogNm8E0 pic.twitter.com/Qm6R6Rh1yz

— Amazon Photos (@AmazonPhotos) 23 de novembro de 2021

A propósito, podemos ver acima a publicação original da Amazon, em novembro de 2021, então com as novidades a chegar à app para iOS (smartphones Apple iPhone).

Serviço Amazon Photos é uma das melhores alternativas ao Google Fotos

Em suma, a app da Amazon Photos está agora muito mais moderna e elegante. O novo design coloca a ênfase na facilidade de descoberta dos conteúdos e das funções disponíveis no serviço.

Para tal, temos uma barra na parte inferior da app que nos dá acesso rápido à pesquisa por conteúdos e aos vários filtros da procura. As melhorias fizeram-se esperar, mas pelo menos também já estão disponíveis para Android.

Recordamos, por fim, que o armazenamento ilimitado das fotografias em resolução total está incluído para assinantes / subscritores do serviço Amazon Prime. Por outro lado, para quem quiser aderir ao serviço o plano mais acessível começa nos 100 GB, tal como no rival Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt