Amazon Music Unlimited quer rivalizar com o Spotify e Apple Music

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de subscrição Amazon Music Unlimited registou um crescimento anual de 70% de 2018 para 2019. Foram 13 milhões de subscritores novos que o serviço arrecadou em 12 meses, totalizando 32 milhões de subscritores até agora.

Considerando que as maiores plataformas de música atualmente são Spotify e Apple Music, o serviço da Amazon está a ter um desempenho positivo. Atualmente, o Apple Music conta com 60 milhões de subscritores pagos e o Spotify com 108 milhões.

Amazon Music Unlimited foi lançado em Portugal em 2017

Em terras lusas já temos acesso ao Amazon Music Unlimited. Inclusive, o serviço é gratuito para subcritores do Amazon Prime Video, o concorrente ao Netflix e HBO. O serviço de música tem um valor de 7,99€ mensal, o mesmo que o Spotify.

Amazon Music Unlimited não oferece nada de novo

A única função extra que o Amazon Music Unlimited oferece além da concorrência é a integração com a assistente Alexa e as colunas inteligentes. No entanto, o Spotify também está integrado nas colunas inteligentes da Amazon.

Assim sendo, não existe nenhuma razão para preferir o Amazon Music Unlimited ao Spotify. As excepções são se fores um subscritor ao Amazon Prime Video ou se fores um ávido utilizador dos serviços da empresa. Caso contrário, mais vale manteres-te com o Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aplicação TikTok está a ser invadida contas que promovem conteúdo adulto
  • Huawei demonstra a sua tecnologia de controlo do smartphone por 'gestos no ar'
  • Misfit Vapor X é o novo smartwatch com WearOS que tens de conhecer
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.