Amazon Music está a tentar apanhar a concorrência! Sabe como

António Guimarães
Comentar

A Amazon está a preparar-se para lançar suporte a podcasts no Amazon Music e no Audible. Para incentivar os criadores de podcasts, a Amazon enviou e-mails aos autores responsáveis pelos podcasts mais populares do mundo a propor que disponibilizassem os seus conteúdos nas plataformas da Amazon.

Contudo, existe uma cláusula estranha: no "convite" da Amazon, a mesma descreve que os podcasts não podem ter conteúdo que danifique a imagem ou reputação do Amazon. Caso queiras fazer um podcast a queixar-te da encomenda que chegou tarde, esquece o Amazon Music ou o Audible.

Esta é certamente uma cláusula estranha e um bocado desnecessária. Na verdade, a Amazon provavelmente vai ver-se envolvida em controvérsia por pedir isto aos autores de podcasts. Basicamente a empresa está a convidar autores, mas com o aviso "não falem mal da Amazon".

Amazon Music quer concorrer com Apple, Google e Spotify

Atualmente, o Spotify é das plataformas mais utilizadas para ouvir podcasts. A empresa percebeu cedo a necessidade de juntar o hábito de ouvir podcasts e música na mesma plataforma, comprando várias empresas de podcasts no processo, como o Anchor.

Já a Apple e Google, além de terem as suas plataformas de música, possuem plataformas dedicadas a podcasts. Para utilizadores que só querem mesmo ouvir podcasts, existe o Google e Apple Podcasts. Contudo, nada como ter tudo junto na mesma plataforma.

O Amazon Music possui atualmente 55 milhões de utilizadores subscritos. Assim sendo, a plataforma está a esforçar-se para expandir a sua plataforma, de forma a poder competir de forma mais eficaz com os gigantes da indústria.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.