Amazon Go - Próxima loja chegará à 'cidade que nunca dorme'

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon é a segunda empresa mais valiosa do mundo de acordo com o mercado bolsista. Parte disso, por sua vez, deve-se às Amazon Go Stores, as lojas do futuro da empresa de Seattle.

De facto, depois de mais de quatro anos de estudo, a empresa liderada por Jeff Bezos acabou por abrir a primeira loja do tipo na sua cidade natal. Depois disso, mais duas. E agora, chegou o momento em que quer levar esse serviço para outros locais.

Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

Nomeadamente, Nova Iorque. A cidade que nunca dorme terá, pela primeira vez, direito a uma loja Amazon Go. E sem dúvida que era algo inevitável. A chegada a Nova Iorque será, independentemente de tudo o resto, o passo que a equipa de Jeff Bezos precisava dar para aumentar a notoriedade do seu conceito.

Bem, mas em que consistem as Amazon Go, perguntas tu. Tal como poderás ver no vídeo que está no final do artigo, uma loja desse tipo tem tanto de diferente como de igual ao que hoje conhecemos.

Amazon Go é, para muitos, o futuro do retalho que hoje conhecemos!

Em grande medida, a maior distinção passa pela ausência de caixas onde se colocam os produtos antes do ato de pagamento. Tudo isso passa a ser "história" e, em contrapartida, a Amazon utiliza a tecnologia para que tal seja possível.

O nome dado pela empresa ao software desenvolvido é: Just Walk Out Technology. Quer isso dizer que uma loja desse tipo não possui qualquer funcionário? Não. Nela poderão ser encontrados colaboradores da Amazon que, como é óbvio, estarão disponíveis para ajudar o consumidor caso este tenha alguma dúvida.

Logo, ainda que seja difícil de ser aplicado em todo o tipo de cidades e cuja propagação demorará o seu tempo, é um bom sinal o facto de se estar a expandir. Sem dúvida que haverá mais no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Será que o Nokia 9 vai mesmo chegar sem ‘notch’?

Huawei prepara-se para competir com a Google e Amazon

Agora ou Depois: Amazon Alexa encontrará a resposta às tuas perguntas

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.