Amazon volta a atacar lojas físicas com nova loja em Nova Iorque

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos anos a Amazon tornou-se na maior loja online de todos os tempos, colocando à disposição dos seus utilizadores todo o tipo de produtos. Pois na Amazon podes encontrar, literalmente, tudo o que possas imaginar.

Com a sua crescente popularidade, rapidamente começou a revelar-se como uma séria ameaça às lojas físicas. Não só os pequenos comerciantes, mas também para grandes superfícies.

Vê ainda: Assistente virtual Alexa vai conseguir fazer chamadas no Skype

Após implementar algumas lojas inovadoras em que os clientes podem apenas pegar nos produtos e sair da loja, a gigante do comércio online vai agora tentar uma nova abordagem mais clássica.

Então, a empresa inaugurou hoje a sua primeira loja física em Nova Iorque que irá funcionar como as tradicionais superfícies comerciais. A "Amazon 4-star" apresenta-se como uma vulgar loja onde os clientes vão poder encontrar os mais populares produtos da loja online. Por isso, irão estar presentes artigos dos mais variados segmentos.

Amazon abre a sua primeira tradicional loja física em Nova Iorque

Tal como o seu próprio nome indica, vão estar em destaque os produtos mais populares e que têm sido alvo de maior procura na sua plataforma online. Assim, entre os vários segmentos presentes, vais encontrar em grande destaque livros, brinquedos, jogos, pequenos electrodomésticos, smartphones e outros gadgets.

Os seus preços vão ser idênticos aos praticados online, apresentando até um preço especial para os clientes que tenham subscrição "prime". Esta nova estratégia da gigante do comércio online poderá vir a causar ainda mais problemas à concorrência. Especialmente se conseguirem continuar a oferecer os seus produtos em loja física, com preços idênticos à sua plataforma online.

Muitos vêem a Amazon como a melhor coisa que aconteceu no mundo das compras online, enquanto muitas outras pessoas olham para a empresa como uma espécie de parasita que vai acabar por destruir o comércio como o conhecemos.

Por fim, uma coisa é certa, a Amazon continua a apresentar um crescimento inacreditável em todas as suas ramificações. E não parece ter planos para acalmar o ritmo. Resta-nos esperar para ver quais serão os resultados desta nova loja. Caso se revelem positivos, certamente que iremos ver mais a serem inauguradas em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Portal não deverá conseguir bater o Echo Show

OnePlus 6T chegará em primeiro lugar à Amazon com os novos Bullets

Amazon Go – Próxima loja chegará à ‘cidade que nunca dorme’

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.