Amazfit Pop Pro é oficial: smartwatch de baixo custo com GPS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta manhã a Huami (parceira de longa data da Xiaomi) apresentou dois novos smartwatches. Falamos do Amazfit GTS 2 mini e do Amazfit Pop Pro. Este último trata-se de um modelo verdadeiramente modesto.

O seu ecrã de 1.43 polegadas com um painel TFT tem resolução de 320 por 302 pixeis. Tem um painel em vidro 2.5D, e o corpo é em plástico. O design faz imediatamente lembrar modelos como o Amazfit Bip.

Podes contar com suporte para 60 desportos, e ainda GPS embutido. Também é referido que conta com NFC, mas é bom ter em conta que este deve funcionar apenas no mercado chinês.

Amazfit Pop Pro

A bateria deste smartwatch é de 225mAh. Isso permite-lhe, segundo a marca, oferecer 9 dias de uso numa carga, o que fica aquém dos números de um Bip. Tem também resistência à água de 5ATM (até 50 metros), para que o possas usar em natação sem problemas.

Tens neste modelo todas as características mais básicas que se pedem a um produto do género. É possível monitorizar os passos, o sono, o stress ou a respiração. Graças ao sistema PAI da Amazfit, podes obter uma classificação da tua atividade física.

Amazfit Pop Pro

Aqui vais poder ler as tuas notificações, agendar alarmes ou controlar a tua música vinda do smartphone. Tal como acontece com a Mi Band 5, também poderás usá-lo para tirar uma fotografia com a câmara do smartphone à distância.

Preço e disponibilidade do Amazfit Pop Pro

O Amazfit Pop Pro tem Bluetooth 5.0, e podes ligá-lo tanto ao Android como ao iPhone através da app Zepp. Disponível em preto, verde e rosa, foi lançado na China por um valor equivalente a 50€. Em breve devemos encontrá-lo nas lojas online habituais, e ficamos a aguardar um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.