Xiaomi lança novo sensor de movimento com 'preço de amigo'

Bruno Coelho
Comentar

Chama-se Mi Human Sensor 2, e é o novo produto destinado a tornar as casas mais inteligentes com o cunho da Xiaomi. Como a marca já nos habituou, chega com um preço apelativo de 7,50 € (59 iuanes na China).

Esta é a nova geração de um sensor de movimento vendido oficialmente em Portugal, e chega com melhorias capazes de justificar a sua aquisição. O grande objetivo é monitorizar movimentos de pessoas e animais, pré-definidos através da app Mijia (Mi Home).

Xiaomi Mi Human Sensor 2 promete funcionar perfeitamente, independentemente da incisão de luz

Xiaomi Mi Human Sensor 2

A grande atração deste sensor, segundo a Xiaomi, é que pode monitorizar os movimentos independentemente das condições. Ou seja, podes esperar que funcione da melhor forma com grande incisão de luz solar, mas também no escuro da noite.

O seu sistema de infravermelhos terá sido melhorado, e terá o auxílio de uma lente poliolefina. Este não necessita de qualquer ligação à corrente, prometendo uma autonomia de até 1 ano com uma pilha CR2450.

Este sensor de movimento poderá funcionar em comunhão com outros produtos do género que já tenhas em casa. Pode ser ideal para ativar um alarme, ou simplesmente ligar as tuas luzes quando fores a passar.

Graças ao sensor de luz, percebe facilmente se é dia ou noite, atuando em conformidade. De referir que podes acoplá-lo em qualquer superfície, já que o seu pé permite que possas rodar nas várias direções.

Nos próximos dias o Mi Human Sensor 2 vai começar a ser vendido na plataforma de crowdfunding Youpin, na China, por um valor promocional de 6€. É credível que seja lançado em breve globalmente, e não irá demorar até que o encontremos nas habituais lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.