Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Alimentador inteligente Xiaomi: o gadget ideal para animais de companhia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi lançou recentemente em Portugal um novo leque de acessórios para animais, parte integrante da Smart Home. Em causa está o alimentador inteligente Xiaomi, bem como a fonte inteligente Xiaomi, para comida e água sempre disponível e em boas condições.

O preço deste gadget é de 129,99 € na loja oficial, a Xiaomi Store Portugal.

O destaque vai para a possibilidade de termos, sempre, alimentação automática durante 24 horas, neste gadget que fica ligado à tomada. Porém, se ou quando a luz falhar, temos um mecanismo de segurança, as pilhas instaladas que garantem o fornecimento de comida ao nosso cão, gato, ou outro animal de companhia.

Alimentador Inteligente Xiaomi custa desde 129,99 € em Portugal

Alimentador Inteligente XIAOMI

Destaques:

- Alimentação Automática Durante 24 Horas
- Impermeável e Fresco
- Distribuição Suave
- Conexão Inteligente

Em primeiro lugar, este produto destaca-se da miríade de gadgets equivalentes pela estanquicidade do seu depósito de comida com capacidade para 3,6 litros. Note-se que este produto Xiaomi tem uma potência elétrica de 5,9 W.

Isto é, graças ao seu sistema de fecho, além do filtro anti-humidade, a comida seca (única a usar nestes tipo de produtos), mantém-se efetivamente seca durante mais tempo. Assim, não perdendo textura, sabor ou qualidades.

Comida seca, sempre seca com o alimentador inteligente Xiaomi

Alimentador inteligente Xiaomi
Sistema de Dosagem Suave e Tempos Regulados

Para maior comodidade, o Alimentador Inteligente da Xiaomi conexa-se com a APP Xiaomi Home para controlo fácil do tempo de distribuição e a dosagem. Assim, tornando a configuração e programação simples, tudo através do smartphone.

Este novo produto Xiaomi foi concebido para ajudar os utilizadores a criarem um regime de alimentação mais preciso para os seus animais de estimação.

Para tal, é possível configurar a quantidade de alimento a ser disponibilizado, bem como a regularidade.

Distribuição precisa e regular da alimentação para os nossos animais

Alimentador Inteligente Xiaomi
Vista lateral do Alimentador Inteligente XIaomi.

Podemos, assim, tornar a nossa viagem mais agradável e a alimentação do nosso animal de estimação ainda mais conveniente e científica. Para tal, o alimentador inteligente Xiaomi manterá os nossos amigos sempre alimentados, ou seja, menos uma preocupação. Assim, em viagens curtas, ou mesmo férias, temos aqui uma solução conveniente.

Manutenção facilitada nos componentes em contacto com a comida

Alimentador Inteligente Xiaomi
Principais componentes podem ser removidos para limpeza.

O alimentador Inteligente Xiaomi foi concebido para gatos e cães de pequeno e médio porte. Mais ainda, o alimentador pode armazenar até 1,8 kg de ração seca para animais de estimação, o suficiente para um gato adulto ou cão pequeno do 15 a 20 dias.

De igual modo, temos um prato principal fácil de remover para limpeza e construído de forma a não alterar as propriedades da comida. Mais concretamente, é construído em aço inoxidável 304.

Alimentador inteligente adequado para gatos e cães de porte pequeno e médio

Alimentador Inteligente XIAOMI

Destaques:

- Alimentação Automática Durante 24 Horas
- Impermeável e Fresco
- Distribuição Suave
- Conexão Inteligente

Importa também frisar que o compartimento de alimentos, o agitador, a lâmina e a tigela são em aço inoxidável 304 que está em conformidade com os requisitos para materiais de contacto com alimentos. Com efeito, a tigela de comida pode ser desmontada para limpeza, evitando o acumular de gordura.

Por fim, neste alimentador inteligente Xiaomi encontramos uma patilha de segurança na tampa. Na prática, a tampa do alimentador inteligente salta em caso de resistência aferida por um fio de nylon no interior.

Descubre los nuevos productos #Xiaomi para cuidar de tu mascota de forma automática e inteligente. 🐈‍⬛Xiaomi Smart Pet Food Feeder🐶Xiaomi Smart Pet Fountain 👉Hazte con ellos con el pack especial en todas nuestras #XiaomiStores. pic.twitter.com/zc53ZS3QnL

— Xiaomi Store Mytech (@MiStoreSpain) 17 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.