OnePlus Nord Watch: confirmadas as cores e caraterísticas do smartwatch barato

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os esquemas de cor e design geral do relógio inteligente OnePlus Nord Watch chegaram agora à Internet. Com efeito, a mais recente fuga de informação do smartwatch barato vem confirmar o seu design, além de nos trazer novas informações sobre o produto em questão.

Ao que tudo indica, este será o primeiro relógio inteligente da fabricante chinesa liderada por Pete Lau a ostentar o nome "Nord". Ou seja, será o primeiro smartwatch acessível da empresa com chegada ao mercado, e início das vendas, esperados para 2022.

OnePlus Nord Watch chegará em azul e preto, possivelmente ainda em 2022

OnePlus Nord Watch

Os rumores e fugas de informação sobre o smartwatch OnePlus têm chegado à Internet há cerca de seis meses. Porém, intensificam-se agora de ritmo e volume, indiciando a possível apresentação e lançamento do próximo relógio barato da tecnológica.

Em causa está um smartwatch com ecrã de 1,78 polegadas, de design similar aos Apple Watch, com construção metálica e aspeto bastante cuidado. Em seguida podemos ver, a propósito, as mais recentes imagens digitais (renders) do produto.

OnePlus Nord Watch
O suposto OnePlus Nord Watch. Crédito: 91Mobiles

Ao que tudo indica, este smartwatch acessível entregará mais espaço de ecrã que o OnePlus Watch dotado de um display de 1,39 polegadas de diagonal. Aliás, terá um ecrã maior que os novos Samsung Galaxy Watch 5, em jeito de comparação.

O ecrã do novo relógio terá uma "alta resolução" de 368 x 448 pixels, ficando aquém dos demais relógios citados. Porém, este ecrã AMOLED terá mais brilho, chegando aos 500 nits, de acordo com a própria OnePlus e também será mais económico.

Autonomia do smartwatch OnePlus Nord pode chegar aos 10 dias

Here's your first look at the OnePlus Nord Watch Midnight Black colour variant1.78-inch AMOLED 60Hz105 Fitness modes10 days BatterySPO2Heart RateStress monitoringWomen Health TrackingMultiple Watch Faces supportFeel free to retweet 😉#OnePlus #OnePlusNordWatch pic.twitter.com/4MgGy7a8N2

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de setembro de 2022

O testemunho do leaker Mukul Sharma é particularmente ilustrativo das pretensas capacidades do relógio. O mesmo pode chegar com um ecrã AMOLED a 60 Hz, de 1,78 polegadas com o design visível acima, aqui no esquema de cor em preto.

Teremos uma suite completa de modos dedicados à atividade física e monitorização do exercício com 105 modos de fitness e sensor de SpO2 (oxímetro). Também acompanhará o ritmo cardíaco, sono, saúde da mulher e terá vários mostradores digitais.

O smartwatch OnePlus Watch será compatível com Android e iOS (iPhone)

Exclusive: Full Specs & Renders of the ucpmong OnePlus Nord Watch!⬇️⬇️-1.78" 500-nits AMOLED-10-day Battery-IP68 Rating-SpO2, 24-hr. HR, Sleep, Stress & Women Health tracking-iOS Compatibility-105 Fitness modesMore in the article, please link ⬇️https://t.co/tPa2e1btcG pic.twitter.com/C3aiC1yTKi

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 23 de setembro de 2022

Mais recentemente, contudo, o leaker Ishan Agarwal mostrou-nos melhor ainda a "cara" do relógio. Temos aqui um aspeto desportivo, os dois esquemas de cor referidos - preto e azul. Ao que tudo indica, serão compatíveis com ambas as plataformas Android e iOS.

Por fim, de acordo com a publicação 91Mobiles, o smartwatch terá certificação IP68, com autonomia prevista para 10 dias. Agora, aguardamos apenas pela sua apresentação oficial com preço sugerido de 125 dólares, ou 125 euros à atual taxa de conversão.

OnePlus Nord Watch display.#oneplus #OnePlusNordWatch pic.twitter.com/FMirdgGvom

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.