Vivemos na era da “internet das coisas” (IOT), onde cada vez mais tudo o que temos é “smart” e está conectado à internet. Agora, neste início de 2017, a Ford e a VolksWagen tornaram público o seu interessa na Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Depois de a Nissan e a BMW terem anunciado que iriam começar a incorporar a assistente virtual da Microsoft, a Cortana, nos seus carros, a Volkswagen anunciou recentemente que planeia introduzir a Alexa, a assistente virtual da Amazon nos seus veículos.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 20

Poderás interagir com a Alexa atravez do computador de bordo do carro e ela poderá ajudar-te a controlar alguns eletrodomésticos inteligentes que tenhas em casa, ouvir música e controlar notificações.

Além disso, a Alexa também te irá ajudar a controlar o estado do teu carro, dando-te informações acerca do combustível que te resta, nível do óleo, problemas mecânicos entre outras.

A Volkswagen não é a única marca a planear utilizar a assistente virtual da Amazon e a Ford está prestes a seguir o mesmo caminho.

Crê-se que a Alexa terá funções bastante semelhantes aquelas que desempenhará nos veículos da Volkswagen, permitindo controlar alguns eletrodomésticos inteligentes, defenir rotas no GPS e também algumas funcionalidades da Amazon como ouvir livros, música ou até mesmo fazer algumas compras online.

Como temos presenciado, estamos a aproximar-nos do momento em que teremos um assistente em todo o lado para nos auxiliar nas tarefas diárias, desde o nosso local de trabalho até à viagem para casa. Embora seja bastante vantajoso ter esta ajuda estás disposto a revelar a tua vida a estes “robots” e inteligências artificiais?

Talvez queiras ver:

Dell Canvas: o primeiro concorrente ao Surface Studio é apresentado

Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas

Alcatel apresenta o novo Alcatel A3 XL com Android 7.0 Nougat

Viaphonearena
Fontebusinesswire
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.