Alemão cria capa que amortece automaticamente queda do smartphone

Carlos Oliveira
smartphone capa
Esta é a Adcase que poderá salvar a integridade do teu smartphone

Um dos medos que todos temos é em deixar cair o nosso smartphone, principalmente aqueles construídos em vidro. Uma queda pode estilhaçar por completo o nosso equipamento e lá se vai o investimento, muitas vezes, de centenas de euros.

É verdade que a Corning tem batalhado contra esta realidade ao longo dos anos com os seus vidros Gorilla Glass. Estes costumam oferecer uma certa resistência para quedas de uma determinada altura. No entanto, não são infalíveis.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X – Todos os detalhes sobre a edição especial Hatsune Miku

Para contornar uma eventual quebra temos a tendência de utilizar capas no nosso smartphone. Algumas mais resistentes do que outras, o que não faltam por aí são capas para todos os gostos e carteiras.

Mas agora surge um novo tipo de capa que irá revolucionar por completo este paradigma. Um estudante alemão acaba de inventar uma capa para o teu smartphone que funcionará como uma espécie de airbag.

Esta capa para o teu smartphone mais parece um airbag

O estudante de engenharia em causa chama-se Philip Frenzel e estuda na universidade Aalen University. Esta foi a ideia vencedora do concurso German Society for Mechatronics, levado a cabo a nível nacional.

A capa em si chama-se Adcase e o seu propósito foi batizado como "amortecimento ativo". Aquilo que a mesma faz é amortecer, de forma automática, a queda do teu smartphone.

Para tal, esta capa utiliza oito pequenas tiras de metal que estão escondidas no interior da capa. Estas tiras saltam fora, em direções opostas, quando o smartphone se encontra em queda, de forma a amortecer as laterais do equipamento.

Essas tiras de metal são facilmente recolhidas para o seu interior quando pegares novamente no teu equipamento.

Neste momento, Frenzel já submeteu a sua ideia para patente para garantir que ninguém lhe roube esta interessante ideia. Quanto à sua comercialização, esta poderá, eventualmente, acontecer por via de uma plataforma de crowdfunding.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab S4 será compatível com a Samsung DeX

LG aposta nos BTS para dar a conhecer o seu novo LG G7 ThinQ

Xiaomi revela os planos para a distribuição da MIUI 10

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.