Alcatel Flash Plus 2 : Um excelente gama-média por menos de 200€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Alcatel é uma marca familiar a grande parte dos consumidores visto que, desde 1998 os seus equipamentos têm marcado presença no segmento mobile. Desde a altura em que se popularizou o telemóvel até ao advento do smartphone. A Alcatel soube adaptar-se à mudança dos tempos e dos hábitos de consumo e eis que, em pleno 2016, o nome Alcatel volta a ganhar popularidade com o Alcatel Flash Plus 2, entre outros.

Até começo por te perguntar, ainda tens algum telemóvel Alcatel, algures nos confins daquela gaveta esquecida? Adiante, é seguro dizer que desde o ano passado que a Alcatel se voltou a afirmar no mercado. O Alcatel OneTouch Idol 3 veio tirar qualquer dúvida sobre o potencial da marca no segmento dos smartphone e agora, em 2016 com novos equipamentos como o Smart 7 Platinum, a gama Alcatel POP 4, os novos Alcatel Idol 4 e com o Alcatel Flash Plus 2 podemos dizer com segurança que esta marca está cada vez melhor naquilo que faz.

Vamos conhecer melhor este Alcatel Flash Plus 2, aquilo que o caracteriza e distingue dos demais concorrentes no mercado de gama média.

Sabe mais sobre o preço e envios do Alcatel Flash Plus 2 aqui

1- Design e Qualidade de Construção

As primeiras aparências são importantes e este Alcatel Flash Plus 2 sabe dar nas vistas. Com o seu corpo todo ele em metal, assim que pegamos nele podemos sentir o frio da liga metálica que compõe toda a sua estrutura e que reflecte na perfeição o esforço da marca em criar um smartphone elegante, mesmo sem abusar do orçamento.

Em suma, o Alcatel Flash Plus 2 é construído com bons materiais e o seu design pode ser classificado como simples, eficaz, elegante e actual. O seu painel frontal é extremamente simples, com um aspecto bastante sofisticado e clean, salientado apenas o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico que acrescentará mais segurança ao teu smartphone e facilidade na hora de o desbloquear.

Sabe mais sobre o preço e envios do Alcatel Flash Plus 2 aqui

2- Características e Especificações

Equipado com um grande ecrã de 5.5 polegadas, IPS LCD com resolução Full-HD 1080p, temos aqui uma densidade de 401ppi para imagens repletas de cor, detalhe e bem cristalinas. Tudo isto numa tela com bastante espaço para veres as tuas fotografias, vídeos e jogos favoritos com qualidade e conforto.

O processador deste Sony Xperia XA e os resultados foram muito satisfatórios.

3- Câmaras fotográficas

O Alcatel Flash Plus 2 conta com uma câmara traseira principal de 13MP com abertura focal de f/2.0 para que mesmo as tuas fotos nocturnas sejam boas, repletas de luz e detalhe. Sem esquecer o seu flash duplo LED com 2 LED's de cor diferente para uma iluminação equilibrada. Esta câmara promete capturar os teus momentos mais importantes com boa qualidade para que também possas partilhar as fotos nas redes sociais. Temos também uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

4- Bateria

O Alcatel Flash Plus 2 conta também com uma bateria de 3000mAh e tecnologia de carregamento rápido. Uma capacidade bastante generosa e que te dará autonomia para um dia de utilização intensa ou até um pouco mais com utilização normal. Por último, o seu software é o Android 6.0 Marshmallow, a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Sabe mais sobre o preço e envios do Alcatel Flash Plus 2 aqui

Um dos melhores smartphones a menos de 200€ que poderás adquirir neste momento, o Alcatel Flash Plus 2 conta com boas especificações técnicas, boa bateria, ecrã grande e com boa resolução, sistema atualizado e uma qualidade de construção bem cativante. Razões pelas quais merece a nossa atenção e se quiseres comprar um destes equipamentos, aproveita a promoção que está a decorrer neste momento. Links acima para consultares os preços e condições de envio.

Talvez queiras ver:

  • Apple Stores serão a partir de agora a ser apenas “Apple”
  • iPhone 7 (4.7″) trará estabilizador de imagem na câmara principal
  • Samsung com descontos até 25% em Tecnologia durante o fim-de-semana
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.