Alcatel apresenta tablet, smartphones e um smartwatch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Alcatel atacou com força na CES deste ano ao apresentar três smartphones e dois tablets sobre o nome Alcatel Pixi. Apresentou ainda um smartwatch. Comecemos pelos tablets.

Alcatel Pixi 3 - 8 polegadas

Este tablet é interessante pois corre o recente Windows 10 Mobile. Possui um ecrã HD de 1280 x 800 alimentado por um Snapdragon 210, GPU Adreno 304 e ainda 1 GB de memória RAM. A memória interna incluída é de 32 GB mas expansível. Inclui uma câmara traseira de 5 MP e frontal de 2 MP. Além disso o Pixi 3 permite utilizar cartões SIM com conexões GSM, 3G e 4G LTE.

Alcatel Pixi 4 (7)

Como o nome indica este tablet tem um ecrã de 7 polegadas com resolução 1024 x 600 a correr num processador quad-core 1.1 GHz da MediaTek e 1 GB de RAM. O tablet suporta ligação 3G e inclui duas câmaras, a frontal de 0.3 MP e a traseira de 2 MP. O Android 6.0 Marshmallow vem de origem.

Alcatel Pixi 4 (3,5)

Numa opção 100% low-cost este é o terminal mais pequeno da gama Pixi 4. Este "pequenote" é suportado por um processador MediaTek dual-core 1.1 GHz e fica-se por uma memória RAM de apenas 512 MB. A memória interna de 4 GB é expansível e inclui as mesmas câmaras que o tablet Pixi 4 (7). De sistema operativo temos o Android 5.1 Lollipop.

Alcatel Pixi 4 (4)

Aumentando um pouco mais as especificações temos o Pixi de 4 polegadas com um ecrã WVGA. No entanto existem duas versões. O processador quad-core 1.3 GHz mantém-se já a RAM difere de 512 MB para 1 GB. A nível fotográfico temos a escolha entre um casal de 2 MP traseiros e 0.3 MP frontais ou 5 MP e 2 MP, respectivamente. Ambos com Android Marshmallow.

Alcatel Pixi 4 (6)

Fechando a apresentação de smartphones temos este phablet de 6 polegadas com um ecrã HD IPS com processador Snapdragon 210 e 1 GB de RAM. Temos ainda 8 GB incluídos de memória interna expansível, ligação LTE, bateria de 2580 mAH, câmara traseira de 8 MP e frontal de 5 MP.

Alcatel CareTime Watch

Além dos terminais temos ainda mais um dispositivo, neste caso um wearable. É um smartwatch dedicado ao público infantil com um ecrã OLED diminuto de 0.95 polegadas (96x64). Este smartwatch está mais centrado para localização por GPS, que faz sentido num aparelho para crianças. Permite ainda fazer chamadas ou enviar mensagens e, segundo a empresa, a bateria dura até 4 dias em standby.

Pessoalmente achei este conjunto de dispositivos medíocre, no máximo. Embora sejam aparelhos obviamente dedicados ao mercado low-cost não acho que se justifiquem terminais com especificações tão baixas em 2016. Todos os dipositivos estarão visíveis ao público a partir de amanhã.

Sabe mais sobre a CES16:

  • Lenovo K4 Note anunciado em conjunto com headset VR
  • Acer anuncia Chromebase 24, um bom desktop sem muita utilidade
  • Primeiro smartphone com Snapdragon 820 será apresentado hoje
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.