AI Phone da Samsung? Nome da ferramenta IA do Galaxy S24 não convence

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos atributos da nova série de smartphones de topo Galaxy S24 vão ser as funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. Mas parece que a Samsung considera que a expressão “AI Phone” não traduz da melhor forma os novos atributos IA dos terminais. Uma das grandes razões para esta discórdia, parece ser devido à semelhança do nome com os seus rivais, Apple iPhone.

AI Phone é demasiado parecido com iPhone

imagem do Samsung Galaxy S24+
De acordo com os rumores, todos os modelos da série Galaxy S24 vão contar com funcionalidades IA Crédito@Samsung

Os rumores recentes dizem que existe ainda outra razão para a Samsung estar à procura de designações alternativas à expressão AI Phone. A gigante sul-coreana está preocupada por este nome ser demasiado parecido com iPhone.

Ainda que esteja a tentar encontrar outras soluções, a Samsung já entrou com pedidos de marca registada para as expressões “AI Phone” e “AI Smartphone”. Por isso, há ainda possibilidade de estas designações serem usadas pela marca.

Já se sabe que a gigante sul-coreana, a 17 de janeiro de 2024 quando apresentar a nova série, vai destacar a nova tecnologia IA integrada na geração premium de smartphones.

Recursos IA esperados no Samsung Galaxy S24 Ultra

Entretanto, alguns rumores começaram já a avançar com algumas das funcionalidades IA que podemos esperar ver no modelo mais avançado da nova série.

De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy S24 Ultra vai traduzir idiomas, em tempo real, nas chamadas telefónicas, gerar wallpapers através de IA e resumir textos da aplicação Notes da marca.

Outro recurso IA esperado é o preenchimento de conteúdo inexistente que corresponda a ambiente/cenário em imagens captadas pelo terminal. A ver pelas informações disponíveis, as funcionalidades IA da Samsung prometem dar que falar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt