Samsung Galaxy S24 pode ter comunicações por satélite iguais ao iPhone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São vários os rumores que apontam para a integração de comunicações por satélite na nova geração Galaxy S24. Mas agora o site SamMobile consegue dar uma imagem mais clara desta funcionalidade nos smartphones de topo da Samsung.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana vai seguir os passos da sua rival Apple e dotar os terminais com comunicações por satélite iguais às do iPhone. Explicamos-te tudo de seguida.

Comunicações por satélite só para mensagens escritas

imagem do Samsung Galaxy S23 Ultra na mão de uma pessoa
De acordo com os rumores, todos os modelos da série Galaxy S24 vão estar equipados com comunicações por satélite Crédito@Samsung

De acordo com o site SamMobile, todos os modelos da nova geração vão chegar equipados com “textos de emergência via satélite”. Por outras palavras, os terminais vão recorrer à ligação por satélite para enviar mensagens escritas que incluem a localização geográfica precisa do utilizador.

Onde é que já vimos isto? Sim, nos iPhones. Aparentemente, tal como acontece com os modelos da sua rival, também nos smartphones Samsung esta funcionalidade vai apenas funcionar para envio de SMS e não para chamadas telefónicas.

As boas notícias é que, segundo o mesmo site, a funcionalidade vai ser incluída tanto nos modelos equipados com o processador Snapdragon da Qualcomm como nos terminais com o chip Exynos, proprietário da marca.

Mas atenção, à semelhança do que aconteceu com a Apple, também a Samsung vai disponibilizar esta funcionalidade, de forma gradual. O que significa que, numa primeira fase, as comunicações por satélite apenas vão estar disponíveis em alguns países.

Funcionalidades IA do Samsung Galaxy S24 Ultra

Outras notícias relacionadas com a próxima geração de smartphones de topo, começam a desvendar algumas das funcionalidades baseadas em IA do Galaxy S24 Ultra.

Dizem os rumores que entre estes recursos vai estar a tradução de idiomas, em tempo real, para chamadas telefónicas, a criação de wallpapers por IA, resumo de textos da aplicação Samsung Notes e ainda o preenchimento de conteúdo inexistente que corresponda a ambiente em imagens.

Parecem recursos prometedores e à medida que nos aproximamos da data de apresentação oficial da nova geração mais pormenores podem ser revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt