microsoft-open-sources-its-bridge-tool-for-porting-ios-apps-to-windows-10-488708-2

Quando o Windows 10 Mobile ainda aparecia, somente, em imagens que não eram mais que simples fuga de informação, a Microsoft já falava num conjunto de projetos capazes de transitar, com facilidade, uma aplicação de outros sistemas operativos para o da própria empresa.

Um deles denominou-se de projeto Astoria e, num primeiro momento, foi aquele onde a empresa de Redmond projetou o maior sucesso. De facto, era muito benéfico se vários fossem os desenvolvedores que, em apenas alguns minutos, pudessem colocar as suas aplicações Android no Windows 10 Mobile.

   

Wwindows-10-obile-Android-1024x576

Porém, essa tentativa não foi feliz e o referido projeto ficou em stand-by e dependente daquilo que a empresa americana fosse anunciar. Assim, a Microsoft veio, hoje, anunciar, oficialmente, que esse caminho, capaz de levar o seu sistema operativo móvel a outro patamar, foi cancelado.

Contudo, e, de todo, encorajador, a empresa americana que, recentemente, adquiriu a Xamarin – uma companhia que disponibiliza ferramentas para para a criação de aplicações para iOS, Android e Windows -, lembra aos desenvolvedores que a essa se acrescenta, ainda, o projeto Islandwood – que tem o mesmo objetivo que o projeto Astoria mas em relação ao sistema iOS – como recursos fulcrais, capazes de dar aos utilizadores Windows algo que procuram há tanto tempo, aplicações.

Talvez queiras ver:

ViaWindows Central
FonteMicrosoft

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.