Quando o Windows 10 Mobile ainda aparecia, somente, em imagens que não eram mais que simples fuga de informação, a Microsoft já falava num conjunto de projetos capazes de transitar, com facilidade, uma aplicação de outros sistemas operativos para o da própria empresa.
Um deles denominou-se de projeto Astoria e, num primeiro momento, foi aquele onde a empresa de Redmond projetou o maior sucesso. De facto, era muito benéfico se vários fossem os desenvolvedores que, em apenas alguns minutos, pudessem colocar as suas aplicações Android no Windows 10 Mobile.
Porém, essa tentativa não foi feliz e o referido projeto ficou em stand-by e dependente daquilo que a empresa americana fosse anunciar. Assim, a Microsoft veio, hoje, anunciar, oficialmente, que esse caminho, capaz de levar o seu sistema operativo móvel a outro patamar, foi cancelado.
Contudo, e, de todo, encorajador, a empresa americana que, recentemente, adquiriu a Xamarin - uma companhia que disponibiliza ferramentas para para a criação de aplicações para iOS, Android e Windows -, lembra aos desenvolvedores que a essa se acrescenta, ainda, o projeto Islandwood - que tem o mesmo objetivo que o projeto Astoria mas em relação ao sistema iOS - como recursos fulcrais, capazes de dar aos utilizadores Windows algo que procuram há tanto tempo, aplicações.
Talvez queiras ver: