Age of Empires IV irá analisar a forma como jogas para dar dicas

António Guimarães
Comentar

Age of Empires é dos jogos de estratégia em tempo real mais famosos de todos os tempos. A edição mais recente, Age of Empires IV está em desenvolvimento e segundo o seu diretor criativo, o jogo será mais benevolente para novos jogadores.

Adam Isgreen explicou que o jogo terá um modo de campanha com uma estrutura diferente. Age of Empires IV irá analisar constantemente a forma como o jogador interage de forma a criar tutoriais personalizados e a melhor experiência de jogo possível.

Isgreen afirma que a intenção é fazer algo completamente diferente de jogos anteriores. O diretor pretende pegar na tecnologia atual e puxar o jogo ao máximo, a nível visual mas também em jogabilidade, de forma a criar um Age of Empires familiar mas também novo. Vê o trailer.

Age of Empires IV não terá micro transações

Provavelmente de forma a preservar o legado da série, Isgreen afirmou recentemente que o Age of Empires IV não irá conter micro transações, ou compras dentro do jogo. Isgreen indica que no máximo dos máximos o jogo poderá ter eventuais expansões e DLCs mas não serão agressivas.

Atualmente, existem vários jogos a apostar no modelo de micro transações, popularizado pelos jogos para telemóvel. Contudo, a maioria dos jogadores considera este modelo inadequado, considerando que já pagaram 50-60€ pelo jogo em si.

Assim sendo, Isgreen acredita firmemente que jogos de estratégia em tempo real não precisam de ter micro transações. Esta notícia é certamente um alívio para fãs do jogo, que não irão ver o seu franchise favorito arruinado por este modelo. Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.