Xiaomi 12S, 12S Pro e 12S Ultra chegam a 4 de julho. Eis o que esperar!

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun acaba de confirmar a data de apresentação da sua próxima tríade de smartphones Android a estrear a sua parceria com a Leica. Será, assim, a 4 de julho de 2022 que ficaremos a conhecer os novos Xiaomi 12S, 12S Pro, bem como o Xiaomi 12S Ultra.

As fugas de informação, entretanto, acompanharam o anúncio oficial da Xiaomi e dão-nos conhecimento das principais caraterísticas técnicas deste trio de telemóveis. Aliás, contamos ainda com um quarto modelo, possivelmente exclusivo para o mercado da China, o Xiaomi 12S Pro Dimensity Edition com processador MediaTek.

Xiaomi confirmou a data de apresentação a 4 de julho na China

Xiaomi 12S
Cartaz com a confirmação oficial da data de apresentação. Crédito: Xiaomi.

Estes serão os primeiros smartphones Android a estrear o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, a mais recente iteração do chip topo de gama. Ao que tudo indica, estará presente em ambos os Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra.

Em seguida, no dia 5 de julho, ficaremos a conhecer outro telemóvel topo de gama com o mesmo chipset, o ASUS ROG Phone 6 voltado para o público gaming. De qualquer modo, as atenções estão agora centrada no novo trio de telemóveis Xiaomi.

Sobretudo devido à parceria entre a fabricante chinesa e a gigante alemã da fotografia. Com efeito, e em especial no modelo Ultra, a primazia será dada à câmara fotográfica e no real teor da parceria entre a Xiaomi e a Leica.

Este é o primeiro olhar aos smartphones Xiaomi 12S

Official First Look ✅Xiaomi 12s series.#Xiaomi #Xiaomi12s #Xiaomi12Sultra pic.twitter.com/AorAhdeyoX

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 28 de junho de 2022

Em primeiro lugar, esta será a apresentação dos smartphones no seu mercado natal, a China. Portanto, contamos também com uma eventual apresentação na Europa aquando do lançamento global dos telemóveis, caso tal se venha a realizar.

Não obstante, podemos acima ver algumas das imagens partilhadas pela fabricante chinesa na rede social Weibo e nos seus canais oficiais. É um primeiro olhar aos dispositivos móveis que, ao que tudo indica, apresentarão um design bastante familiar.

Xiaomi 12S Series smartphones co-engineered with Leica are coming July 4 📸📸📸12S - a small high-end flagship with a big upgrade12S Pro - the new flagship standard in 202212S Ultra - a new height of mobile imaging #Xiaomi12S #Xiaomi12SSeries #Xiaomi12SSeriesLaunch pic.twitter.com/WcEx00ZvFe

— Ben Geskin (@BenGeskin) 28 de junho de 2022

Ainda de acordo com as fugas de informação, teremos um telemóvel compacto, bem como dois dispositivos de maiores dimensões, os modelos Pro e o modelo Ultra. Estes dois últimos serão um claro sinal da direção da Xiaomi em busca de um lugar no mercado premium.

Aliás, e em particular no modelo Ultra, podemos ter materiais de construção como o couro sintético, um possível banho a ouro da sua estrutura metálica, entre outros detalhes que ajudem a cristalizar o telemóvel como artigo premium. Recordamos, a propósito, os modelos da gama Mi MIX que apostavam muito na qualidade de construção e detalhes de luxo.

Sem "logo" redondo e vermelho da Leica nos novos Xiaomi 12S

Official first look at Xiaomi 12S Pro 🔴 pic.twitter.com/titSY4PO6o

— Ben Geskin (@BenGeskin) 28 de junho de 2022

Acima podemos ver outro dos cartazes promocionais com o possível Xiaomi 12S Pro. Em particular, a câmara fotográfica com o branding da Leica, ou melhor, a menção da empresa alemã junto do módulo das câmaras, mas sem o seu "red badge".

Um único evento com possível apresentação global dos Xiaomi 12S

Por fim, vemos também o próprio CEO da empresa, Lei Jun, a anunciar a apresentação deste produto. Desta feita, através do seu perfil de Twitter e com toda a informação em inglês, sinalizando assim um possível lançamento global dos produtos.

After so much hard work, we can finally share our latest innovation, Xiaomi smartphones co-engineered with Leica, ushering in a new era in imagery technology. Looking forward to sharing more at the #Xiaomi12SSeriesLaunch on July 4, 19:00 GMT+8! pic.twitter.com/YHe5Zvqjdb

— leijun (@leijun) 28 de junho de 2022

Não temos ainda, numa última nota, informações sobre o possível preço de venda ao público e disponibilidade dos novos Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com