Afinal, a realidade virtual da HTC não será uma entidade independente

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre o utilizador e um sistema computacional. Esta tecnologia tenta recriar ao máximo a sensação de realidade para uma pessoa. Para isso, essa interacção é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que visam tornar esta experiência mais real e verdadeira. Esta tecnologia está em sério desenvolvimento em todo o mundo.

Nos últimos dias, o testemunho de Cher Wang (CEO da HTC), noticiado um pouco por toda a internet, indica-nos que realidade virtual da Transforma o teu android numa câmara de Realidade Virtual com uma app.

Contudo, a HTC, atravésdo seu site oficial, vêm agora desmentir as palavras de Cher Wang, afirmando que a HTC vai continuar a desenvolver e a explorar a realidade virtual para maximizar ainda mais valor para os accionistas.

A HTC tem estado, juntamente com a empresa de video-jogos Valve, a desenvolver uns óculos de realidade virtual, os HTC Vive, que poderão ser encomendados a partir de 29 de fevereiro.

Talvez queiras ver:

  • Indústria pornográfica com “mãos” na realidade virtual
  • Duo Pixel poderá ser a futura câmara de Realidade Virtual da Samsung
  • Mega Passatempo Xiaomi – Ganha um destes acessórios!