A era da Touch Bar chegou ao fim. A Apple, num movimento que pode ter surpreendido alguns utilizadores, descontinuou o MacBook Pro de 13 polegadas com a famosa Touch Bar. Este adeus é simbólico de uma era que se fecha para dar lugar à novidade que se avizinha: o MacBook Pro de 14 polegadas com processador M3.
A Touch Bar era, como o próprio nome indica, aquela barra estreita e sensível ao toque que se estendia ao longo do topo do teclado. Durante vários durante anos foi "a menina dos olhos" da Apple. Foi introduzida com pompa e circunstância em 2016 e prometia revolucionar a interação dos utilizadores com o MacBook. No entanto, o tempo mostrou que a sua adesão e utilidade foram aquém do esperado.
Modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro passam a ser o foco da Apple
Com o lançamento do novo modelo, a Apple encerra o ciclo do MacBook Pro de 13 polegadas que ainda ostentava a Touch Bar, fazendo com que esta funcionalidade se torne parte da história dos produtos da empresa. A secção MacBook Pro na loja da Apple agora exibe apenas os modelos de 14 e 16 polegadas.
A transição para o novo MacBook Pro de 14 polegadas começa com um preço base de 2049 €, colocando-o como uma alternativa de gama superior ao MacBook Air de 13 polegadas com processador M2. Este último permanece como a opção mais acessível para quem procura um computador portátil poderoso sem desembolsar uma quantia mais elevada.
Além dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, a Apple aproveitou o evento 'Scary Fast' para apresentar uma nova versão do iMac 24 polegadas. O MacBook Pro de 13 polegadas ainda estará disponível nas lojas enquanto houver stock e na secção de recondicionados da Apple até que as últimas unidades se esgotem.
Editores 4gnews recomendam: