Adeus, POCO F1! Xiaomi anuncia ‘morte’ de um smartphone de sucesso

Bruno Coelho
Comentar

O Pocophone F1, como ficou conhecido, foi uma verdadeira lenda entre os entusiastas tecnológicos e fãs da Xiaomi. Lançado em agosto de 2018, chegou ao mercado como um verdadeiro flagship killer, com especificações de encher o olho e um preço abaixo dos 300 €.

Comandado pelo Snapdragon 845, e agora com mais de três anos de vida, tem a ‘morte anunciada no que diz respeito a atualizações. Isto porque a Xiaomi acaba de o confirmar oficialmente num dos seus canais oficiais.

Xiaomi anuncia fim do suporte de atualizações para o POCO F1

O smartphone encontra-se atualmente com a MIUI 12 baseada no Android 10, não tendo sequer entrado no programa Beta da MIUI 12.5. Através da página oficial da “Xiaomi Global Community”, foi confirmado que o equipamento não será atualizado para a MIUI 12.5 Enhanced.

Xiaomi POCO F1 não vai receber
Xiaomi POCO F1 não será atualizado para a MIUI 12.5 Enhanced

Aqueles que ainda tivessem esperança de ver o seu adorado smartphone a receber mais atualizações, poderão assim ficar desiludidos. Mas tendo em conta as promessas da Xiaomi à data do lançamento do smartphone, esta cumpriu as expectativas.

O terminal chegou ao mercado com a MIUI 9 baseada no Android 8.1. E como a Xiaomi garantia duas grandes atualizações do Android e até quatro da MIUI, não se pode dizer que não tenha cumprido os mínimos.

poco f1

Quem ainda use o POCO F1 diariamente e se sinta satisfeito com o mesmo, não terá razões para mudar, mesmo com o fim de suporte para atualizações. Mas se isso é importante para ti, o caminho agora é o de procurar ROMs alternativas ou um novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.