Xiaomi 12 Ultra revela principais especificações e promete surpreender

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 12 Ultra será o melhor smartphone da fabricante liderada por Lei Jun para o início de 2022. Não obstante, este smartphone Android pode ser acompanhado por uma surpresa, uma edição ainda melhor do telefone, apelidada de Xiaomi 12 Ultra Enhanced.

As principais especificações técnicas de ambos os modelos foram agora reveladas parcialmente, deixando antever os principais traços desta geração de topos de gama. Note-se ainda que ambos os telefones podem ser apresentados já no próximo mês de dezembro.

A gama de smartphones Xiaomi 12 chega em dezembro de 2021

Os primeiros relatos apontam, efetivamente, para a apresentação de dois modelos para o segmento alto da fabricante, com o Xiaomi 12 a ocupar a posição base e os Xiaomi 12 Ultra e respetiva versão Enhanced e preencher as necessidades dos mais exigentes.

Ainda que todo o lançamento esteja envolto em grande especulação, certo é que os rumores que apontam uma parceria entre a Xiaomi e a Leica são cada vez mais e com mais consistência.

A propósito, recordamos uma publicação recente feita pelo leaker Digital Chat Station nas respetivas redes sociais, voltando a dar força a esta possibilidade.

Ainda segundo esta fonte, em 2022 ficaremos a conhecer vários smartphones de gama alta equipados com os próximos processadores Dimensity 2000 da MediaTek. Ao que tudo indica, não só a Honor como a Xiaomi, OPPO e Vivo usarão estes componentes, além dos chips da Qualcomm.

Retornando aos Xiaomi 12 Ultra e Xiaomi 12 Ultra Enhanced, ambos os smartphones usarão "o mesmo código-fonte e ROM". Isto significa que serão provavelmente o mesmo telefone, com diferenças reduzidas, ou limitadas à câmara fotográfica, por exemplo.

Sabemos ainda que o seu nome de código é "Thor" e "Loki", ambos a integrar o chip Snapdragon 898 da Qualcomm. Este SoC, ainda não anunciado, tem o número de modelo Snapdragon SM8450. Ao que tudo indica, será um dos melhores chips de 2022.

A câmara fotográfica será um dos trunfos da gama Xiaomi 12

Em particular na gama Xiaomi 12 Ultra, a fotografia será o ponto forte. Segundo as fugas de informação os telefones usarão o sensor de GN5 50 MP da Samsung na câmara principal. Além disso, terão três outros sensores de 48 MP para ampliação ótica de 2x, 5x e ampliação de 10x.

Os novos smartphones Xiaomi podem ter até cinco câmaras na traseira, contando também com a ultra-grande angular, bem como a câmara para fotografia macro.

Por fim, aponta-se ainda uma ampliação máxima de até 120x para fotografias, bem como até 15x para vídeo. Isto será possível graças à utilização do zoom ótico, bem como o zoom digital e a informação proveniente dos vários sensores de imagem.

Resta agora aguardar pela chegada de mais informações à Internet desta promissora gama de smartphones Android para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • 26 jogos e apps para Android bons demais para serem grátis na Play Store
  • Samsung Galaxy S21 FE está condenado ao fracasso com este preço
  • Samsung Galaxy S21 recebe a One UI 4.0 baseada no Android 12. Conhece o restante calendário
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.