Xiaomi recusa este processador de topo para os Redmi Note 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, serviu-se da rede social Weibo para auscultar os fãs da linha Redmi Note. Em rigor, este executivo quis reunir opiniões acerca daquilo que os fãs desejam ver na próxima linha de equipamentos Redmi Nonte 12.

Uma das principais sugestões foi a utilização do processador Snapdragon 870 em pelo menos um desses equipamentos. Uma hipótese que, infelizmente, foi prontamente recusada pelo responsável máximo pela marca Redmi.

Redmi Note 12 não vai utilizar o processador Snapdragon 870

Apenas duas semanas após o lançamento dos Redmi Note 11, Lu Weibing veio a público afirmar que as vendas desta geração e da sua antecessora estão a correr bem. Aproveitando a ocasião, inquiriu os seus seguidores acerca daquilo que gostariam ver na próxima geração Redmi Note.

O comentário de um seguidor a sugerir a utilização do Snapdragon 870 rapidamente se destacou. Cenário ao qual Lu Weibing não deixou de responder, porém, recusando a concretização dessa sugestão.

O executivo foi perentório a recusar o uso deste processador de topo na linha Redmi Note 12. Com efeito, Weibing aponta que o Snapdragon 870 é direcionado para a linha Redmi K.

Isto significa que se desejas um smartphone da chinesa com um processador Snapdragon 870, terás de esperar pelo lançamento dos Redmi K50. Estes sim, são os topos de gama da sub-marca da Xiaomi e com reais chances de utilizar um SoC da linha Snapdragon 800 da Qualcomm.

Em contrapartida, os Redmi Note são equipamentos de gama média / alta que geralmente utilizam processadores da linha Snapdragon 700 ou os Dimensity 900 da MediaTek. Ou seja, estarão sempre ligeiramente abaixo dos Redmi K.

Relativamente aos processadores que a Xiaomi utilizará na linha Redmi Note 12, ainda é muito cedo para conhecermos esses detalhes. A nova família de smartphones só deverá ser desvendada na primavera de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco M4 Pro 5G é oficial! O novo smartphone barato e bom para 2022
  • Xiaomi 12 Ultra pode trazer uma parceria completamente inesperada
  • Xiaomi: MIUI 13 está cada vez mais perto, e esta é a prova
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.