Adeus, notch! Assim será o aspeto do ecrã dos iPhone 14 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 14 são os smartphones mais aguardados desta segunda metade do ano. A apresentação oficial dos equipamentos já está agendada para 7 de setembro, e começam a surgir cada vez mais pormenores.

São esperados quatro novos smartphones. Os iPhone 14 e iPhone 14 Max deverão manter o design de ecrã que perdura desde 2017, com a notch reduzida. Mas os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max terão uma mudança significativa.

Notch é substituída por pilha e buraco no ecrã dos iPhone 14 Pro

Estas versões abandonam a notch, que dá lugar a uma pilha e buraco no ecrã que acolherão os sensores necessários e câmara frontal. O leaker DuanRui usou a rede social Twitter para mostrar o aspeto destes na vida real.

Como vês, estes darão um aspeto único ao terminal. E embora se mantenha uma interrupção no ecrã, será também uma maneira de Apple fazer distinguir os novos modelos dos demais, em termos de design.

O leaker Ice Universe também partilhou uma imagem frontal de um dummy (molde) do iPhone 14 Pro. Mas como os cortes para a pilha e buraco no ecrã têm um aspeto mais demonstrativo, a primeira imagem será algo mais perto do que teremos na realidade.

iPhone 14 Pro dummy pic.twitter.com/vjKlImLufN

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de agosto de 2022

De realçar que nenhuma das imagens é oficial, sendo moldes dos equipamentos que a Apple vai apresentar em setembro. No que diz respeito a design, essa será a grande novidade dos iPhone 14 Pro, mas não a única.

Esses modelos serão, aparentemente, os únicos a receber o novo processador Bionic A16. Também terão acesso à funcionalidade de ecrã sempre ligado e a câmaras melhoradas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.