Xiaomi: este smartphone acessível vai receber a tão ansiada atualização para MIUI 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De forma bastante inesperada, a Xiaomi vai disponibilizar a grande atualização para MIUI 13 para o modelo POCO X3 NFC, disponível na Europa.

Este é um dos smartphones POCO mais vendidos e um dos seus argumentos de compra é a sua configuração de câmara traseira que já recebeu feedback bastante positivo.

POCO X3 NFC será atualizado para a interface MIUI 13

POCO X3 NFC
POCO X3 NFC foi lançado em setembro de 2020 Crédito@Xiaomi

Nada o fazia prever, mas a Xiaomi vai disponibilizar a grande atualização para MIUI para o smartphone de segmento médio POCO X3 NFC. O modelo está no mercado há dois anos e poderia não ser incluído na lista dos elegíveis para a tão ansiada atualização.

No entanto, o POCO X3 NFC continua a registar muito sucesso junto dos utilizadores, sendo mesmo um dos modelos Xiaomi mais vendidos na Amazon.

A marca chinesa não está alheia a esse sucesso e decidiu então conceder mais esta atualização que permite ao terminal estar atualizado com os mais recentes recursos e design da última versão da interface Xiaomi, baseada no sistema operativo Android 12.

Um dos argumentos que terá atraído a atenção dos utilizadores será a configuração de câmara traseira do POCO X3 NFC que obteve uma boa classificação DxOMark e tem vindo a recolher feedback bastante positivo.

Especificações POCO X3 NFC

Recordemos então as especificações do POCO X3 NFC, começando exatamente pelo seu principal atrativo. O modelo apresenta uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultrawide de 13 megapixéis e dois sensores, um macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução. E foi esta configuração que superou o Google Pixel 3 em testes DxOMark.

Tratando-se de um terminal de segmento médio está equipado com o processador Snapdragon 732G que, por sua vez, está emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já o ecrã LCD de 6,67 polegadas fornece uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10. Está perfurado para acomodar a câmara frontal com 20 megapixéis de resolução.

Está também equipado com uma bateria enorme de 5.160 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts que, de acordo com a marca, leva a bateria aos 62% em 30 minutos e efetua o carregamento completo em 65 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt