Não compres agora um novo iPhone! Esta é a pior altura para o fazer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como nem toda a gente está atenta às novidades tecnológicas, este artigo serve como uma espécie de aviso à 'navegação'. Não compres agora um novo iPhone, pois esta é a pior altura do ano para o fazer.

A razão? Caso não saibas, a Apple vai apresentar oficialmente os novos iPhone 14 no próximo dia 7 de setembro (falta menos de duas semanas). E, nessa altura, não só poderás comprar os novos modelos a preços semelhantes dos atuais, como os modelos mais antigos descerão necessariamente de preço.

Existe um conjunto de modelos que deves evitar comprar à data de escrita. Mas o grande destaque vai necessariamente para os mais recentes iPhone 13, lançados o ano passado. Mas não só.

iPhones que deves esperar para comprar

  • iPhone 13
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 11

Deves ter em conta que esta é uma lista baseada em todos os equipamentos que a Apple vende no seu site oficial. Alguns deverão sofrer descida de preços e outros deixar de ser vendidos, como é o caso das certezas iPhone 13 Pro e Pro Max.

Há um iPhone que podes comprar com mais segurança

Da restante lista devemos ter descida de preços ou consequente descontinuar por parte da marca. Quem não deve sofrer mudanças é o iPhone SE lançado este ano, sendo o único iPhone que podes comprar com segurança de manutenção de preço após o evento de setembro.

Porque não comprar um iPhone neste momento?

Além da iminente descida de preços de modelos mais antigos, os iPhone 14 poderão chegar a preços semelhantes aos anteriores modelos. Dessa forma, no espaço de duas semanas terás a possibilidade de ter um modelo mais recente a preços semelhantes.

Não deixarás de estar a comprar um produto com grande qualidade e com projeção de durabilidade caso compres, por exemplo, um iPhone 13 à data de escrita deste artigo. Mas caso consigas aguardar uns dias, é o mais sensato a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.