Acordo entre a Google e Novartis para desenvolvimento de lentes de contacto inteligentes.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 0 min.

A Google e o grupo Novartis anunciaram um acordo com o intuito de colaboração para o desenvolvimento de lentes de contacto inteligentes. Usando sensores não invasivos, e com o desenvolvimento de chips miniaturizados, estas lentes prometem analisar o fluido lacrimal do olho, e fornecer uma constante monitorização dos níveis da glucose. Os resultados são enviados vi wireless até um dispositivo móvel para uma mais fácil monitorização da doença.

Para além dos benefícios para quem sofre de diabetes, a Novartis pretende no futuro melhorar a qualidade da visão de alguns pacientes com doenças oculares, ao implantar directamente a lente inteligente no olho humano.

O acordo de hoje é um projecto de desenvolvimento a longo termo, que levará algum tempo a obter os seus frutos. Mas, o rastreamento da glucose via lente ocular está a caminho de comercialização.

Portanto boas noticias para quem sofre de diabetes, ficamos à espera de novas utilizações para a lente inteligente no controle e cura de outras doenças oculares. Partilhem, comentem e visitem o source