Acer Switch 5: O 2 em 1 para fazer frente ao Surface Pro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets 2 em 1 tem vindo a crescer nos últimos tempos. Num segmento dominado pelo Microsoft Surface Pro, muitas têm sido as empresas a tentar entrar nesta categoria de tablets que pretende "beber" um pouco da popularidade dos computadores portáteis (veja-se o exemplo do Samsung Galaxy Book). A Acer é o novo nome a ter em conta neste segmento, tendo apresentado hoje o seu novo Acer Switch 5.

Este novo modelo da empresa sediada em Taipei, Taiwan, traz-nos todas as características que procuramos neste tipo de dispositivos: um belo ecrã, adaptabilidade, portabilidade (como é óbvio), várias configurações para um bom desempenho e ainda alguns periféricos que ajudam a completar e experiência de utilização.

Ver ainda: Gionee S10: Especificações reveladas no GFXBench

Este 2 em 1 vem de fábrica a correr o Windows 10, integrando assim o Windows Hello, utilizável graças ao sensor de impressões digitais que o dispositivo suporta. Com um ecrã de 12 polegadas Full HD (2160x1440), não este não ficará nada atrás relativamente à concorrência no que toca ao consumo de multimédia.

Na sua gama, o Acer Switch 5 pode vir equipado com uma variedade de processadores Intel Core i5 e i7 à escolha do comprador, que vão garantir um bom desempenho, bem como também o colocarão na mesma "prateleira" no que toca a desempenho quando posto lado a lado com a demais concorrência.

Sendo um dois em um, este dispositivo tem direito a um teclado que se junta ao belo ecrã, bem como a Acer Active Pen. Uma característica bem interessante deste terminal será o seu sistema de refrigeração sem ventoinhas, graças ao sistema Acer LiquidLoop. Pensando no público que procura alternativas mais acessíveis, a Acer lançou também hoje o Acer Switch 3, um terminal também com um ecrã de 12 polegadas Full HD, suporte para os acessórios acima mencionados e o mesmo sistema de refrigeração, mas com uma gama de processadores Intel Pentium e Intel Celeron, bem como preços bem mais generosos.

E por falar em preços, o Acer Switch 5 estará disponivel no mercado europeu a partir de junho com um preço a começar nos €1,099, enquanto que o Switch 3 chegará com um preço a começar nos €399 também em junho.

O que achas dos novos 2 em 1 da Acer? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Huawei volta a dominar o mercado chinês, Xiaomi cai…

Weloop Hey 3S – O novo smartwatch da plataforma de crowdfunding da Xiaomi

Instagram anuncia chegada aos 700 Milhões de utilizadores