Samsung Galaxy S6 EdgeA elegância tem um preço, o Samsung Galaxy S6 Edge dobra e parte facilmente, foi com este título pouco auspicioso que há cerca de dois dias noticiamos o “bend test” ou teste de ductilidade do Samsung Galaxy S6 Edge onde este equipamento cedeu com 110lbs de força aplicada. No entanto, o HTC One M9 portou-se ainda pior, cedendo com 110lbs de força, o Apple iPhone 6 Plus resistiu mais do que os seus concorrentes.

No caso do HTC One M9, a força foi aplicada numa zona próxima do botão de On/Off, ponto fraco do equipamento que no geral é bem robusto, já o Apple iPhone 6 Plus mostrara ser frágil nessa mesma zona, graças à presença do botão On/Off.

No vídeo da Samsung, temos logo um aviso de que o vídeo não é inspirado nos desejos sádicos de ver o Samsung Galaxy S6 Edge e podemos ver todo o procedimento em que o Samsung Galaxy S6 Edge e o Samsung Galaxy S6 são submetidos ao teste de ductilidade em 3 pontos distintos da sua estrutura.

   

Para vos dar uma noção da escala de forças, com objectos do dia-a-dia,  um conjunto de 5 lápis submetidos ao mesmo teste, partiram com 80lbs de força aplicada, já o Samsung Galaxy S6 Edge aguentou uma força superior e melhor ainda, voltou à sua forma original.

O que acharam deste teste? A vossa opinião sobre o Samsung Galaxy S6 Edge e a sua robustez melhorou ou nem por isso?

Talvez queiras ler:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).