A Samsung é a marca favorita dos "Millenials"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ser uma gigante tecnológica implica muito mais do que apenas vender smartphones e dispositivos móveis afins, é preciso criar uma relação de confiança com o público para que os consumidores prefiram os serviços e artigos de uma marca face a tão diversificada e aliciante concorrência. A Samsung é a maior construtora de dispositivos móveis do mundo e também é a marca em que a população jovem mais confia!

De acordo com um novo estudo, efectuado pela "The Reputation Institute", os "Millenials" norte-americanos (jovens entre os 18 e 34 anos) elegeram a Samsung como a marca mais segura e merecedora da sua confiança no volátil mercado dos dispositivos móveis (smartphones, tablets, wearables e afins).

Esta geração entre os 18 e 34 anos de idade representam um universo com cerca de 75 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América e de acordo com este estudo, para chegar ao topo no que toca à confiança dos consumidores é necessário mais do que bons produtos. É preciso existir inovação, um bom marketing e claro, prestar atenção às necessidades da população.

Samsung é a marca com melhor reputação para os Millenials

A Samsung soube jogar as suas cartas, oferendo vários produtos para cada escalão de preços, os seus smartphones tornaram-se uma constante e uma das primeiras marcas que vêm à cabeça dos consumidores quando estes procuram um novo equipamento com o sistema operativo Android. Além disso e como ilustra a imagem de topo, a Samsung soube continuar a inovar e na sua apresentação dos Galaxy S7 edge, uma boa parte do evento foi dedicado à realidade virtual, um dos novos vectores da tecnologia.

Por estranho que pareça, a Apple não consta desta lista e a segunda construtora de dispositivos móveis a reunir a preferência do público é a Sony, que fico em 5º lugar na lista mas depressa chegamos à conclusão que isto se deve ao vasto leque de produtos da Sony (principalmente a PlayStation) que fez enorme sucesso em todo o mundo.

Deixo-vos com uma pergunta, quão importante é a reputação e a confiança na marca quando estamos a escolher um novo produto? Gostas de arriscar ou só escolhes aquelas marcas em que confias?

Talvez queiras ver:

  • Lenovo surpreende com smartphone e tablet dobráveis
  • Phab 2 Pro: O primeiro smartphone Tango é da Lenovo
  • Project Tango, o que é?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.