A nova tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0 promete agilizar o tempo de carregamento dos teus dispositivos móveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Cansado de esperar que o teu smartphone/phablet/tablet carregue totalmente antes de saíres de casa? Bom, certamente não serás o único! Nos últimos tempos assistimos a um aumento da capacidade das baterias (em mAh), para conseguir alimentar os nossos equipamentos cada vez mais famintos, no entanto, baterias maiores implicam um maior tempo de carregamento, ou será que não?

A Qualcomm apresentou hoje os seus novos processadores Snapdragon 430 e 617.

O principal objectivo desta Qualcomm Quick Charge 3.0 é tornar ainda mais rápido o carregamento do teu dispositivo móvel e pelo histórico da marca, não devemos ficar desapontados com os resultados. Segundo a Qualcomm esta nova Qualcomm Quick Charge 3.0 será capaz de carregar o teu dispositivo 27% mais rapidamente do que a actual Quick Charge 2.0, portanto o teu dispositivo passará dos 0% aos 80% em 35 minutos.

A Qualcomm Quick Charge 3.0 carregará o teu dispositivo dos 0% aos 80% em apenas 35 minutos.

Além de ser 38% mais eficiente do que a versão anterior, temos também uma redução das dissipações de energia em 45%, isto é, ao perder-se muito menos energia é possível canalizar mais poder para a bateria, o que também ajuda a reduzir o tempo de carregamento. Terá também um pequeno "truque" que permitirá ao equipamento que possua a Qualcomm Quick Charge 3.0 determinar o nível de energia exacto que deve ser utilizado para que a bateria carregue o mais rapidamente possível.

Por último, a Qualcomm Quick Charge 3.0 será compatível com as suas versões anteriores e com os cabos e diferentes tipos de portas, das quais a mais badalada é a USB do Tipo C.

Talvez querias ver:

  • Snapdragon 820 apanhado no Antutu com 83 mil pontos
  • Samsung diz aos consumidores Apple “Se não parece o teu telefone, não é o teu telefone”
  • O Huawei Nexus 6 já passou na GeekBench e “deixou lá” várias especificações

A "antiga" tecnologia Quick Charge 2.0 explicada:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.