A melhor experiência de YouTube no Windows 10 Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O antigo Android.

myTube: é uma aplicação de terceiros, tal como as seguintes que vou detalhar, mas que é bastante completa e oferece-te uma boa utilidade. Tal como no YouTube, podes correr um vídeo enquanto lês comentários do mesmo, fazes outras pesquisas, etc. Podes, ainda, fazer download dos vídeos que pretenderes, muito facilmente, quer em forma de música ou mesmo, ficheiro de reprodução de imagem. A sua Live Tile tem um ótimo design, como toda a aplicação no geral, e concede que tu coloques na tua página inicial aquilo que tu quiseres ou gostares, neste caso, o canal da 4gnews. Não esquecer ainda que, o smartphone pode estar bloqueado ou podes saltar para outras aplicações e o vídeo que estava em reprodução, continuará.

TubeCast: o nome diz tudo. No geral, é uma aplicação muito boa e capaz e, embora com um design totalmente diferente da anterior e, tal como essa, é altamente personalizável. A palavra Cast é aqui a diferença. Sim, aquele momento em que tu pretendes, por alguma razão, ver o teu vídeo favorito na tua SmartTV - que iremos assumir que tem uma aplicação de Youtube -, não terás qualquer dificuldade usando esta aplicação. Nada mais simples, carregas o vídeo no smartphone e depois é só comandar (numa opção da aplicação) e o teu vídeo estará na tua televisão.

PerfectTube: ficou para o fim porque, das três, é aquela que em termos de usabilidade, é menos boa. Tal como as outras duas, no PerfectTube, também podes sincronizar os teus dados da conta Google para que tenhas acesso às tuas subscrições, histórico, etc. Porém, e aqui surge a grande vantagem e a possibilidade de uma completa utilidade das três em conjunto. É que o PerfectTube dá-te algo que as outras não dão e que é tão importante: notificações. Com efeito, se tens um Windows (Phone) não tens mais de ficar naquela de "será que há vídeo novo para ver?", porque se houver, ele será notificado no centro de ação, seja a que hora for, a quantidade de vídeos que for.

Assim, fica aqui uma dica ao teu dispôr para que tenhas, sempre, a melhor experiência possível embora seja, por vezes, algo complicada de ser proporcionada.

Talvez queiras ver:

  • Nova build 10586.71 disponível para Windows 10 Mobile
  • Menu Iniciar e a personalização no Windows 10 Mobile
  • 21 dias com a build 10586.63 do Windows 10 Mobile
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.